terça-feira, 16 de agosto de 2016

FORMATURAS INFERNAIS - A FILHA DA EXTERMINADORA - MEG CABOT

Titulo: A Filha da Exterminadora
Autora: Meg Cabot
Tradução: Camila Mello
Editora: Galera Record
Ano: 2010
Página: 07
Nota: 3/5









Hey pessoal, como estão?
Como prometido, hoje vim trazer a resenha do primeiro conto de Formaturas Infernais. Semana retrasada postei a resenha do livro, para quem não viu basta clicar aqui e conferir! ;)


"No que, exatamente, eu estava pensando? 
É este o problema, é claro. Eu não pensei em nada, deixei que minhas emoções me guiassem." 


A Filha da Exterminadora conta a história de Mary, uma adolescente filha de uma caçadora de vampiros que foi transformada em um deles. O pai de Mary passa a vida em um laboratório buscando uma forma de trazer sua esposa de volta à vida humana. Decidida a vingar-se do vampiro que levou sua mãe, Mary, após descobrir que o filho do vampiro que matou sua mãe está na cidade e enganando sua melhor amiga, vai até uma boate com um plano perfeito para matá-lo. Porém, ela não contava com as participações especiais que teria naquela noite e que arruinariam todo o seu plano, fazendo com que precisasse elaborar outro, depressa, e executá-lo em sua formatura.

A Filha da exterminadora possui uma ideia muito boa e compatível com o tema do livro, porém, em determinado momento a estrutura sombria do livro é substituída por em romance clichê entre os personagens, com reviravoltas e declarações, com o típico final onde a protagonista fica com o cara bonitão que ela nunca imaginou que fosse gostar dela um dia e dando a impressão de "felizes para sempre".

Enfim, sei que a resenha ficou bem curtinha, mas isso se deve ao fato de que se trata de um conto e por eu já ter feito a resenha do livro no geral. Espero que tenham gostado. ;)

Abraços e até a próxima. :)


"-(...)Você podia machucar alguém de verdade...
-Essa é a ideia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário