quarta-feira, 17 de agosto de 2016

FORMATURAS INFERNAIS - O BUQUÊ - LAUREN MYRACLE

Título: O Buquê
Autora: Lauren Myracle
Tradução: Camila Mello
Editora: Galera Record
Ano: 2010
Página: 59
Nota: 3,5/5









Hey pessoal, como estão?
Semana retrasada eu postei a resenha do livro Formaturas Infernas (clique aqui para conferir :)), e ontem postei a resenha do primeiro conto do livro: A Filha da Exterminadora, de Meg Cabot. Para quem não conferiu ainda basta clicar aqui. (: 

Hoje vim trazer a resenha do segundo conto: O Buquê, de Lauren Myracle.

"Não sei quais foram os seus dois primeiros desejos, mas o último foi a morte."

O Buquê é um conto inspirado em A Pata do Macaco, publicado em 1902 por W. W. Jacobs. A história trata-se sobre 3 amigos: Yun Sun, Will e Frankie, que vão à uma cartomante para ver o futuro. Durante o atendimento, uma das garotas pega um buquê enfeitiçado que pode conceder três desejos à pessoa que o possuir. Após insistir muito para a cartomante, esta resolve deixar que a garota fique com o buquê, porém mostra-se muito receosa com está atitude e adverte a garota para que ela tenha muito cuidado com o que deseja. Entretanto, não é o que acontece...

A garota, impulsionada por sua maior vontade, faz um desejo na esperança de que possa ter aquilo que quer. Porém, ela não imaginava que seu desejo desejo seria realizado de uma maneira um pouco distorcida.

Embora desde o começo o conto seja voltado para um romance, possui elementos sombrios que seguem fielmente o gênero do livro até pouco antes do final.

Um ponto que achei totalmente falho foi o tema formatura, pois na história ela é mencionada apenas em algumas ocasiões, sem necessariamente fazer parte da história. O final também me decepcionou muito, pois estava contando que seria um ótimo conto de terror com um final muito bem elaborado e o que ocorreu foi na verdade um final totalmente sem graça, com um elemento que não causou nem um pouco de tensão e perdeu totalmente a parte sombria que havia sido construída durante a história.

Para quem gosta de romances com pequenos toques de terror, super recomendo a história, mas não acho recomendável para quem procura uma história totalmente dentro do gênero.

Enfim, pessoal, espero que tenham gostado da resenha, logo postarei sobre os outros contos do livro.

Abraços e até a próxima! ;)

"Não desista - disse ele -, coisas boas acontecem para os que esperam."

Nenhum comentário:

Postar um comentário