segunda-feira, 12 de setembro de 2016

NIETZSCHE PARA ESTRESSADOS - ALLAN PERCY

Título: Nietzsche Para Estressados
Autora: Allan Percy
Tradução: Rodrigo Peixoto
Editora: Sextante
Ano: 2011
Nota: 5/5











Hey pessoal, como estão? :)

Hoje vim trazer a resenha de Nietzshe Para Estressados, livro que ganhei do meu namorado e amei. ♥ 

"Ninguém é tão louco que não possa encontrar outro louco que o entenda."

Nietzsche Para Estressados é um livro de autoajuda no qual o autor, Allan Percy, utiliza 99 frases do filósofo Nietzsche para iniciar cada capítulo e em seguida faz uma análise sobre o pensamento citado, de forma adaptada à atualidade, utilizando de outros pensamentos de outros filósofos e outras personalidades para explicar o pensamento abordado no início do capítulo e adaptá-los à situações cotidianas.

"O que não nos mata nos fortalece."

Eu confesso que sempre fui muito "pé atrás" com livros de autoajuda, pois sou acostumada a ler apenas literatura e imaginava que os de autoajuda seriam chatos e massantes, entretanto este livro mudou totalmente meu ponto de vista sobre este gênero literário e me fez querer conhecer mais livros como esse.

Os pensamentos abordados nos capítulos são realmente muito interessantes e eles e as análises do autor fazem cada página ser uma reflexão sobre nossos atos no dia a dia e na vida em si. 

Nietzsche para estressados é um livro bem curtinho, com apenas 111 páginas e dá tranquilamente para ler em apenas um dia. 

Super recomendo para todos, mesmo para os que não gostam de ler livros de autoajuda, tenho certeza que este livro é capaz de mudar isso.

"O amor não é consolo - é luz."

Bem pessoal, espero que tenham gostado. 

Abraços e até mais!


"Devemos encontrar um motivo para nos levantar da cama todas as manhãs."

Nenhum comentário:

Postar um comentário