quinta-feira, 1 de setembro de 2016

ONDE COMPRO MEUS LIVROS?


Hey pessoal, como estão? :) 

Hoje vim trazer um post um pouco diferente dos que costumo postar. Como já deu para ver pelo título, falarei sobre onde compro os meus livros. 

Geralmente (quase sempre) compro meus livros pela internet, mas ao contrário da maior parte dos leitores, eu não compro na loja Submarino.

Por quê? 

Embora eu saiba que, sim, os preços de lá são ótimos e sempre tem muitas promoções legais, muitas vezes o frete acaba saindo mais caro que o livro, e muitos dos livros que eles vendem são de edições mais simples.

Sei que muita gente também compra na Amazon, mas nunca comprei nela, então não falarei nada a respeito.

Então em que loja online eu compro meus livros? 

Resposta: Saraiva. 

A Saraiva online eu descobri ano passado quando estava dando uma navegada na internet para ver livros, e essa loja ganhou o meu coração na hora.

Os preços da Saraiva são muito parecidos com os do Submarino, e no caso dos livros que eu queria, estava a metade do preço na Saraiva.

Mas calma aí, ainda tem mais pontos positivos para a Saraiva:

Como eu mencionei acima sobre o frete, é realmente um problema, muitas vezes o frete sai o preço de um livro, e na Saraiva eu não tenho este problema, por quê? 

Simples, há duas opções de recebimento quando se compra no site da Saraiva. A primeira delas é a comum, você paga o frete e recebe sua encomenda em casa. A segunda opção é receber na loja. Como isso funciona? 

Enquanto estiver fazendo a compra na internet, você irá escolher a opção de receber na loja, nisso o site irá te mostrar algumas opções de lojas próximas a você na qual você poderá ir retirar o seu livro assim que ele chegar na loja. Esse tempo de espera sempre é bem rápido, se eu não me engano minha última compra demorou 3 ou 4 dias para chegar e eu poder ir buscar.

Outra coisa que me agradou MUITO em comprar na Saraiva foi a qualidade dos livros. Já entrei em algumas lojas físicas (prefiro não citar qual) e, por exemplo, fui ver o preço de Harry Potter. De fato eles estavam baratos, porém era a versão mais simples e compactada possível, e essa versão simples estava com o mesmo preço da versão que comprei na Saraiva, com letras do título metalizadas e orelhas na capa. 





Por todos esses motivos eu passei a comprar apenas livros na Saraiva.

Porém, isso é apenas sobre minhas compras online, minhas compras em lojas físicas costumam ser em outras lojas: Livrarias Curitiba e Top Livros.

Gosto muito de comprar nas Livrarias Curitiba por vários fatores:

Primeiro: O atendimento é ótimo, os funcionários sempre me tratam bem, são gentis, reviram mil prateleiras para me ajudarem a achar o livro que estou procurando e não se importam se eu ficar mil horas na livraria revirando tudo e tentando me decidir qual comprar.

Segundo: Tenho o Cartão Fidelidade das Livrarias Curitiba, no qual eu ganho determinados pontos pela quantidade de dinheiro que gasto lá, e ao atingir certo valor eu posso trocar esses pontos por livros! Eu ainda não consegui trocar, porque não tenho comprado muito livro ultimamente, mas quem sabe um dia eu consiga. haha


Sobre a loja Top Livros, provavelmente muitos de vocês não irão conhecer.

Esta loja tem alguns pontos de vendas em alguns lugares como supermercados, shoppings, e até mesmo lojas físicas deles.

A loja é muito boa, pois QUALQUER livro deles custa apenas 10 reais, e há livros MUITO bons nessa loja, eu mesma já comprei vários, e não me decepcionei com nenhum.

Enfim, o motivo por ser uma das lojas que mais compro também é justamente o preço super bom dos livros deles.

Provavelmente semana que vem farei um post apenas falando sobre essa loja, então fiquem atentos que eu aviso quando sair o post! :)

Bem pessoal, é isso, espero que tenham gostado.

Abraços e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário