sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O TRISTE FIM DO PEQUENO MENINO OSTRA E OUTRAS HISTÓRIAS - TIM BURTON


Título: O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias
Autor: Tim Burton
Editora: Girafinha
Páginas: 123
Ano: 2014
Nota: 4/5

Hey pessoal, como estão? :) 

Hoje eu vim trazer a resenha de um livrinho um tanto peculiar que li esses dias: O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias, escrito e ilustrado por Tim Burton.



Primeiramente eu gostaria de dizer que esse título, para mim, é quase um trava línguas. Eu me enrolo toda para falar ele. (hahaha)

O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias é uma coletânea de contos do Tim Burton. Os contos são em forma de poema e tratam-se sobre diversos personagens peculiares criados pelo autor. Além da peculiares, os personagens são um tanto bizarros e até mesmo melancólicos em algumas ocasiões, seguindo bem aquele estilo do Tim que todos conhecemos (e amamos).



As histórias são bem curtinhas, algumas constituídas por apenas um trechinho, no qual você lê e vira a página esperando mais e se depara apenas com outra história começando. Entretanto, isto não é algo que interfere na qualidade da história, pois em todas elas é muito perceptível o que o autor está querendo passar, e mesmo nos menores trechos você consegue visualizar toda uma situação marcante por detrás dele. 

Por ser constituído de pequenas histórias em forma de poema e diversas ilustrações, o livro é super rápido de se ler, eu demorei menos de uma hora para finalizar a leitura, mas é muito divertido e muito bem construído. 



Os poemas são constituídos tanto por sentimentos alegres quanto por sentimentos tristes e revoltantes. 

As histórias se passam ao redor de crianças e envolvem muitas situações problemáticas que infelizmente fazem parte de muitas infâncias, como bullying, a dificuldade para as crianças lidarem com suas diferenças das demais, separação dos pais, e até mesmo como os pais podem muitas vezes não aceitarem seus filhos. Entretanto, o livro também envolve situações boas, como superação daquelas crianças que são um tanto "diferentes" das demais e a aceitação das demais crianças com aqueles que são diferentes delas, além de possuir muitas outras situações, boas e ruins, com personagens super queridos. ♥ 

Sobre a estética do livro há somente coisas boas para pontuar. A capa, mesmo que simples, é muito bonita. As artes do livro são encantadoras. A fonte do texto é grande e bem espaçada, o que torna a leitura ainda mais fluída e divertida e as folhas são amareladas. Porém, sem dúvida alguma, o mais legal do livro nesse quesito é a enumeração das páginas, que é feita de um jeitinho totalmente diferente, é um pequeno detalhe que acrescenta muito na composição do livro. 



Embora o livro se trate de assuntos e personagens infantis, eu não recomendo para crianças muito novinhas, pois provavelmente elas não irão entender o que o livro está passando. Com exceção disso, super recomendo o livro para todos, especialmente aos que admiram o trabalho de Tim Burton. 

Por hoje é isso, pessoal. Espero que tenham gostado. Abraços e até mais!



2 comentários:

  1. Não conhecia o livro!
    Parece ser tao gostosinho de ler.
    Vou procurar para ler.
    Ahh... e adorei as fotos também.
    Beijos
    http://doceestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! :)
      É realmente muito bom de se ler. ♡
      Obrigada pela visita e por deixar seu comentário. :)

      Excluir