sábado, 4 de fevereiro de 2017

LEITURAS DE JANEIRO 2017


Hey pessoal, como estão? :)
Hoje vim trazer o primeiro post sobre minhas leituras mensais, espero que gostem.

Infelizmente minhas leituras em janeiro foram uma catástrofe total. Imaginei que por serem férias eu conseguiria ler mais, mas aconteceu totalmente o contrário, consegui ler apenas dois livros. :(

Primeira leitura: O Presente do Meu Grande Amor, organizado por Stephanie Perkins



Eu comecei esse livro no dia 29 de dezembro de 2016, mas não li quase nada nesse tempo, a maior parte da leitura foi em janeiro mesmo.

Posso afirmar que um dos motivos pelos quais minhas leituras não renderam no mês passado foi por causa desse livro. Me decepcionei muito, esperava mais do livro, gostei de pouquíssimos contos, e a maior parte foi muito arrastada para mim. Sei que a maior parte das pessoas gostaram muito desse livro, mas não aconteceu comigo, infelizmente. Como foi uma leitura muito prolongada e cansativa devido a isso, demorei muito para começar outro livro, e não consegui lê-lo bem, pois estava ainda com cansaço literário da última leitura. Em breve farei uma resenha aqui no blog mais detalhada sobre o livro.

Minha nota para esse livro foi 3,5/05.

Segunda leitura: O Monte Cinco, de Paulo Coelho



Esse não foi exatamente um livro que me decepcionou. Recentemente eu li O Alquimista (tem resenha dele aqui), e foi um livro que me ganhou muito, se tornou um dos meus favoritos. Quando encontrei O Monte Cinco, imaginei que seria no mesmo nível de O Alquimista, mas não foi.

A leitura do livro é super fluída, é um livro possível de se ler em pouco tempo, entretanto, a história não me prendeu, e admito que isso se deve ao fato de eu não ter entendido o objetivo do enredo. O livro possui muitos ensinamentos bonitos, assim como O Alquimista, mas a história para mim não fez muito sentido. Acredito que isso tenha sido um problema comigo, e não com o livro, mas ainda assim foi uma leitura que me decepcionou também.

Minha nota para esse livro foi 3,5/05 também.

Essas foram minhas leituras do mês de janeiro, pessoal, acredito que as de fevereiro serão melhores. haha

Espero que tenham gostado desse post. :)
Abraços e até mais!

6 comentários:

  1. Olá, Evy!
    Nossa, queria tanto ler "O presente do meu grande amor", vi vários comentários e fotos no instagram. Eu confesso que tenho um certo receio em ler livros de contos com vários autores.
    Meu mês de janeiro não li tanto também, foi somente 3 livros (e meio kkk'). Espero melhorar este mês.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha não foi fácil para ninguém! hahahahah
      Eu também estava muito ansiosa para ler, vi muita gente com gosto parecido com o meu super elogiando o livro, mas para mim foi uma grande decepção. :( Talvez o problema tenha sido eu esperar demais dele... ou não. haha
      Obrigada pela visita e pelo comentário! :)

      Excluir
  2. Quero muito ler O presente do meu grande amor!!! Ta na minha lista faz tempo e até agora só fica nos planos hahha. To adorandoo seu blog, já quero muitos posts, viu? To seguindo aqui <3

    xox
    Próxima Primavera
    Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaahhhh muito obrigada pelo comentário e pela visita! Fico feliz que tenha gostado. :)
      hahahahah Espero que quando vocêler O Presente do Meu Grande Amor sualeitura seja melhor doque foi a minha para mim hahahahah
      Logo sai posts novos, pode deixar!
      Segui você também. :)

      Excluir
  3. Olá!
    Estou vendo tantas pessoas falando de "o presente do meu grande amor" que estou começando a ficar curiosa com a leitura rs

    Beijos, http://psamoleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita e pelo comentário! :)
      hahahah Eu quando comprei também foi por esse motivo hahah, mas no meu caso eu achei que seria muito bom e acabei me decepcionando com o livro em si, apresar de ter gostado bastante de alguns contos hahahh
      Se ler ele me diga o que achou. :)

      Excluir