quarta-feira, 15 de março de 2017

TAG: 11 FATOS SOBRE MIM


Hey pessoal, como estão? :)
Hoje vim responder (super atrasada) a tag que o blog Relicário de Histórias me marcou. Espero que gostem e que dê para conhecer um pouco mais sobre mim. :)
Essa é a primeira tag que eu respondo aqui no blog, geralmente eu costumo responder algumas lá no Instagram do blog (clique aqui para conhecer o perfil) e no final vou marcar alguns blogs para responderem também.

As regras são:

· Escrever 11 fatos sobre si;
· Responder as perguntas de quem lhe indicou;
· Indicar de 11 a 20 blogs;
· Linkar quem te indicou.

Sem mais delongas, vamos co
meçar: 

1. Sou totalmente apaixonada pela natureza e tudo o que envolve ela. Amo cada animal, flor, árvore, rio, mar etc etc. Tudo na natureza me encanta demais desde sempre. 

2. Quero cursar Biologia e trabalhar com pesquisas e projetos que ajudem a proteger a natureza em geral. 

3. Sou pagã há um pouco mais de um ano. Por ser uma religião muito complexa ainda não sei muitas coisas a respeito dos ensinamentos mais profundos, mas amo estudar sobre e amo o que conheço. Entrar para o paganismo foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida. 

4. Sonho desde criança em ser escritora. Tenho várias ideias de projetos na cabeça, mas por falta de tempo e disponibilidade ainda não consegui executar meus projetos. 

5. Sou vegetariana há um pouco mais de três anos. Tentei me tornar quando tinha 12 anos, mas minha mãe me fez desistir dessa ideia após duas semanas. Quando tinha 15 anos resolvi tentar de novo, e nunca mais voltei atrás. Depois de um tempo minha mãe, tia, prima e irmão também adotaram o vegetarianismo, mas recentemente meu irmão voltou a comer carne (perdi um soldado mas não perdi a guerra hahaha).

6. Um dos meus grandes sonhos é encontrar Rick Riordan (Tio Rick, para os íntimos) e lhe agradecer por ter criado a série Percy Jackson, pois essa série me fez companhia e me ajudou muito em um dos momentos mais difíceis da minha vida, além de me encantar sempre a cada página, não importa quantas vezes eu releia.

7. Desde criança tive uma grande conexão com o mar (e coisas relacionadas e que lembrem ele). Sempre gostei muito de assistir coisas relacionadas, de cores que me fazem lembrar e de colecionar objetos. Além disso fingi ser uma sereia durante quase toda a minha infância (hahaha). 

8. Em 2012 pintei meu cabelo de azul com um corante que saía na primeira lavagem, e depois disso nunca mais parei. Durante um tempo tive as pontas do cabelo coloridas (já pintei elas de todas as cores possíveis) e depois pintei o cabelo inteiro. A cor que mais ficou comigo foi o azul (eu não disse que amo cores que me lembram o mar? haha), mas já pintei de todas as outras cores também (com exceção do vermelho, pois nunca senti vontade e acho que não ficaria bom em mim). Atualmente meu cabelo está laranja, pois estou tentando encontrar um emprego e cabelos coloridos sofrem até hoje muito preconceito, e acredito que pelo laranja ser facilmente confundido com o ruivo não será um problema, mas admito que sinto muita falta de trocar a cor todo mês. :( 

9. Desde que aprendi a ler sempre li muitos livros. Quando eu era criança devorava a coleção de gibis da Turma da Mônica da minha mãe, e conforme os anos foram passando minha vontade de ler e meu amor pela leitura só aumentaram. Atualmente não consigo imaginar minha vida sem a leitura. 

10. Embora eu tenha 18 anos (esse ano faço 19), eu sou uma pessoa muito apaixonada por ursinhos de pelúcia e durmo todos os dias com o meu rosinha chamado Bru, e quando estou na casa do meu namorado fico com o Barry. Quando era criança tinha meus ursinhos como meus melhores amigos, e acho que esse sentimento nunca me abandonou por completo. Hoje eles são meus bebezinhos e eu amo cada um deles. 

11. Eu namoro há um ano com a pessoa mais incrível que já conheci durante toda a minha vida. Meu namorado é o meu pilar e a pessoa que mais me ajuda e apoia em tudo. 

Perguntas

Há quanto tempo tem o blog?
Sinceramente? Não sei o tempo exato haha. Acredito que vá fazer dois anos, levando em conta o primeiro post do blog, que foi no começo de 2015, é essa data que eu levo em conta na hora de responder isso haha.

Por que resolveu criar o blog? 
Sempre gostei muito de escrever e ler, e imaginei que seria legal criar um blog para unir ambas as coisas. No começo eu nem divulgava, era algo que eu fazia mais para mim mesmo, um lugar meu para escrever sobre minhas leituras e experiências literárias, mas logo resolvi divulgá-lo ao mundo e só obtive e obtenho resultados ótimos com isso. ♥

O que te acalma?
Especialmente meu namorado, ele é o único capaz de fazer sumir as piores tempestades da minha vida. Além dele, meus animais, meus deuses, ler, escutar música e fazer pinturas e desenhos também. 

Qual seu autor favorito? 
Como eu disse no fato 06: Rick Riordan, pela melhor série. ♥

Se tivesse que viver para sempre numa cidade, qual seria? 
Hamilton, no Canadá. Ou alguma cidade onde haja praias e muitas áreas naturais.

Me conte uma música que te marcou.
Perfect - Simple Plan. Essa música me emociona demais toda vez que a escuto. 

Tem algum personagem que você se identificou? 
Acho que o Chapeleiro Maluco, de Alice no País das Maravilhas. 

Doce favorito. 
Beijinho.

Pizza ou hamburguer? 
Pizza vegetariana.

Chá ou café? 
Chá. ♥

Quem te inspira?
Meu namorado. Ele é a pessoa que mais me inspira, incentiva e acredita em mim. A pessoa que apoia qualquer ideia maluca que eu tenha, que me impede de desistir das coisas e que acredita que eu tenho capacidade para fazer qualquer coisa, e que eu devo tentar até conseguir. É a pessoa que me ajuda a passar por cima dos meus obstáculos, que me dá esperanças, sonhos e que sempre tenta ser alguém melhor para ele e para todos, além de se esforçar muito para realizar o que deseja. Sem dúvida ele é a minha maior inspiração, e o motivo para eu não ter desistido de muitas coisas. 

Para passar a Tag para frente escolho os seguintes blogs: (mas quem quiser sinta-se marcado também e me avise para que eu veja as respostas :) ). Caso os blogs indicados já tenham respondido, me mandem para que eu possa ver. :)  
• Amo Livros Blog
• Buganuça Literária
• Leiturize-se
• Crush For Books
• AbstraindoIdeias
• Doce Estante • Anna Lattaruli

5 comentários:

  1. Adorei as respostas!!! O item nove dos onze fatos se aplica muito comigo kkk

    Vou responder em breve <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa, super ansiosa pelas suas respostas! :)

      Excluir
  2. Muito legal saber um pouco mais de você! Tenho vontade de virar vegetariana, mas é bem difícil. Adorei a Tag! 🙂

    ResponderExcluir
  3. Oi Evy, td bem com vc?

    Estou passando para avisar que vc foi indicada para fazer mais uma Tag então, a Tag: Versatile Blogger Award.

    Vou deixar aqui o link para vc ver como faz e assim que vc postar, passa lá no meu blog e me avisa para eu vir aqui e ver como ficou!

    http://www.deixameser.com.br/versatile-blogger-award-premio-versatil-do-blogger/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Também sempre amei ler e adorava os gibis da Turma da Mônica http://www.falaaimaluco.com/

    ResponderExcluir