quarta-feira, 31 de maio de 2017

ENTRE VIDAS - LISE - JULIANA LEITE


Título: Entre Vidas - Lise
Autora: Juliana Leite
Editora: Lotus
Edição: 1
Páginas: 196
Ano: 2016
Nota: 5/5 + 

Hey pessoal, como estão? :)
Hoje vim trazer uma resenha super especial sobre o segundo livro de uma das minhas séries favoritas. Espero que gostem!

Lise é a continuação de Kiara, primeiro livro da série Entre Vidas. Eu já fiz resenha de Kiara aqui no blog, vocês podem conferir aqui.

O livro conta a história de Lise, uma jovem que perdeu seus pais muito cedo, desde que se lembra por gente, e que para sobreviver em Londinium passa a vida roubando.

Além de ter se criado sozinha, Lise possuí características que claramente não são romanas, o que dificulta ainda mais a sua vida por não ser aceita por eles.

A jovem trabalha para Ansur, um homem que oferece teto e comida a ela em troca de mais da metade dos lucros que Lise consegue em seus furtos.

Sua vida muda completamente quando ela tenta roubar dois forasteiros e, após uma grande confusão, descobre que eles estão ali em busca de uma moça com suas características físicas e que carregue o mesmo medalhão que ela possui.

Mesmo todos acreditando que ela não é a pessoa que procuram, Lise parte com os rapazes por não ter mais para onde ir e nem ter nada a perder, e é a partir disso que ela vai descobrir suas origens, ver seu passado e lidar com consequências devastadoras causadas pelos seus erros. Lise se vê tendo que escolher entre manter sua vida egoísta e traiçoeira, na qual se importa apenas com ela mesma e conseguir o que quer, e entre a opção de aprender a amar, se arrepender de suas atitudes erradas, compensar seus erros e ajudar aqueles que se tornarão importantes e amados por ela. Devido ao modo como ela se criou essa escolha se torna algo realmente complicado e mudar tão dasticamente parece impossível e fora de cogitação.



Logo de cara percebemos que nesse livro Lise reencarnou com a vida bem diferente da sua vida passada, que viveu como Kiara. Em sua vida passada ela foi criada da melhor maneira possível, foi amada e aprendeu valores super importantes. Já Lise cresceu sozinha, pobre, julgada e sem aprender valor algum. Além disso, Kiara não chegou a passar por momentos e sentimentos tão terríveis quanto Lise ao longo da história.

Além de Lise, outros personagens do livro Kiara reencarnaram no segundo volume, mas vou deixar os leitores indentificá-los sozinhos (hahaha). Posso ressaltar que eles voltam bem diferentes e eu diria que até melhores. Não sei se por já conhecê-los ou por estarem melhores, mas em Lise simpatizei com eles bem mais rápido do que em Kiara.

É claro que nesse livro a autora Juliana não poderia deixar de quase nos matar do coração a cada página (hahaha). Em Lise também há muitas reviravoltas, mas as tensões dos fatos são mais fortes. As guerras e conflitos são mais brutais, a ponto de você quase poder sentir junto com os personagens. O ar de tensão e medo paira sobre quase todo o enredo, e a forma como a escritora consegue transmitir isso me fascina. Além disso, eu achei as mortes ocorridas bem mais tristes, principalmente pelas situações nas quais estavam envolvidas, e uma dessas mortes realmente me angustiou.

A evolução de Lise é uma coisa admirável, ao longo da história ela mostra todas as coisas boas que possuía guardadas em seu interior.

Assim como em Kiara, Lise conta com muitas reviravoltas, surpresas, lágrimas, momentos emocionantes, traições de vários lados e muito mais, tudo muito bem construído pela Juliana.

O final foi o que mais me chocou e angustiou, a ponto de eu ir perguntar para a autora se aquilo realmente aconteceu. Confesso que me frustrou, mas não por erro da autora, e sim porque ela pisou no meu coração com aquele final!

A escrita da Juliana novamente foi incrível, tornando a história ainda mais fantástica e fazendo-a se tornar definitivamente minha escritora (mulher) favorita. ♡

Estou super ansiosa para o terceiro livro, e tenho certeza que até ele lançar irei reler novamente os dois primeiros livros, pois não consigo mais ficar sem esse universo!

Super recomendo para todos essa série!

Espero que tenham gostado do post, pessoal. Deixem nos comentários o que acharam do livro e se querem/vão ler, vou adorar saber. :)

Por hoje é isso, abraços e até mais! ♡

5 comentários:

  1. Oi
    sua resenha tá ótima, mas não me interessei pela história, não é o meu estilo de leitura. Mas a dica tá anotada e recomendarei pros amigos.Bjus

    ResponderExcluir
  2. Uall que resenha perfeita <3
    Eu já havia ouvido falar desse livro mas não cheguei a me interessar tanto quanto estou agora.
    Adorei os marcadores *-*
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  3. Perder seus pais e a consequente dificuldade financeira foi tão abalador que ela começou a roubar para sobreviver, nossa que texto hein...Bja

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia nada dessa autora, achei super interessante e vou procurar para ler. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já li muitos livros desse gênero, mas ainda não conhecia essa série. Se tiver oportunidade quero ler, gostei da premissa e quero saber mais sobre a Kiara/Lise. A história parece ser envolvente!
    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir