terça-feira, 6 de junho de 2017

O SAOTUR: SEGREDOS DE UM REINO SEM NOME - NATALIA SMIRNOVA MORAES


Título: O Saotur:  Segredos de um Reino Sem Nome
Autora: Natalia Smirnova Moraes
Editora: Independente 
Páginas: 324
Ano: 2016
Nota: 4,5/5

Compre na Amazon:


Hey pessoal, como estão? :) 
Hoje trago a resenha de um livro de fantasia que terminei recentemente e adorei! Espero que gostem da minha resenha. :) 

O livro conta a história de Constantin Teller, um jovem escritor que vivia a bordo de um barco chamado Volvet, até que um dia o mesmo é coberto por uma grande tempestade e acontecimentos estranhos, causando seu náufrago. Por grande sorte, Constantin sobrevive e acorda em uma praia desconhecida, de um reino desconhecido, onde é resgatado por Lithy, uma jovem bela e animada que cuida do forasteiro até ele se recuperar. 

Apesar dos cuidados, Lithy pouco fala sobre o lugar onde eles estão, e como antigo viajante a bordo do Volvet, Constantin tem certeza de que nunca passou por lá ou ouviu falar sobre aquele lugar que se torna mais misterioso a todo momento, fazendo com que sua curiosidade aumente cada vez mais. 

Constantin nunca foi alguém com coisas para se orgulhar, na verdade, possuía muitas coisas para se envergonhar. Porém, nessas novas terras ele encontra a vontade e a oportunidade de se tornar alguém melhor, mas para poder continuar naquelas terras irá precisar provar à realeza do local que merece isso, e seu tempo para tal feitio não é muito grande.

Enquanto a vida de Constantin se desenvolve na história, somos apresentados a muitos outros personagens que logo passam a assumir importantes papéis na história, e o mais interessante: conhecemos os Saoturs. 

Os saoturs são criaturas consideradas grotescas que habitam o mar. Eu diria que me lembram muito algumas mitologias que abordam sereias de formas monstruosas e horrendas. Essas criaturas vivem nas praias do reino e essa convivência com os humanos é mantida rigidamente através de um acordo, pois humanos e saoturs são grandes rivais. Entretanto, alguns acontecimentos ocorrem durante a história, criando uma grande possibilidade de que esse acordo de convivência seja quebrado, o que geraria uma grande e brutal guerra entre as duas espécies. 


Uma das coisas que eu mais gostei no livro foi a forma como a autora construiu a história e abordou cada acontecimento, fazendo com que facilmente você consiga entrar na história. Além disso, assim como Constantin, nós vamos descobrindo sobre aquele lugar aos poucos, e esse mistério nos deixa ainda mais presos na história. 

Conforme outros personagens vão sendo apresentados, vamos descobrindo mais coisas sobre aquele reino, como seus costumes, os conflitos que já ocorreram e ocorrem por lá, qual é a forma com que aquelas pessoas lidam com determinadas situações e entre outras coisas, e tudo isso se liga no final, dando mais sentido ainda à história e nos fazendo entender o motivo de cada coisa que aconteceu. 

Embora os saoturs sejam apresentados de forma monstruosa, é fácil parar para pensar pelo ponto de vista deles e nos perguntarmos quem realmente estaria certo ou errado nesse conflito, pois tanto os saoturs quanto os humanos em algumas ocasiões são apresentados com características maldosas. 

O livro é repleto de sentimentos e ações, que nem sempre são bons. Em momentos de tensão eu passei a desconfiar de alguns personagens e seus atos, mas acredito que a maior traição no livro todo veio de quem eu menos esperava. 

No geral eu gostei muito desse livro, os personagens, cenário, acontecimentos, criaturas e o enredo foram super bem construídos, e o mistério foi abordado de uma maneira que raramente encontramos nas histórias. 

O final foi bem inesperado e me deixou louca para ler a continuação! 

Recomendo esse livro principalmente para quem gosta de fantasias e mistérios, tenho certeza que irão gostar. 

Bem pessoal, por hoje é isso. Espero que tenham gostado da resenha  me digam nos comentários se ficaram com vontade de ler o livro também, vou adorar saber. :) 

Abraços e até mais!

22 comentários:

  1. Oh, meu coração! Muito obrigada pela resenha, está linda! Que foto Linda, parabéns. Fico tão feliz que você gostou. O segundo está no forno e em breve (muito em breve) estará pronto para sair. Agradeço de coração pelo tempo dedicado. Amei!

    ResponderExcluir
  2. Oiee!!

    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da sinopse e da capa. Sucesso a autora!!

    ResponderExcluir
  3. O livro tem uma boa história, os personagens são bem feitos, e a história muito criativa.
    Apesar de não gostar muito de mundos fantásticos, é um livro que gostaria de ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nada da Natalia, mas sei que está fazendo seu nome no mercado da fantasia! Desejo muito sucesso a ela e que esse seja o primeiro de muitos em sua carreira!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Uau essa história parece muito Boa, seus destaques são justamente o que mais gosto em fantasias, e além do mistério o livro parece ter muita ação, vou procurar por ele.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Evy, sobre sua pergunta, não apenas digo que fiquei com vontade de ler a história como super motivado com o preço. R$1,99? Muito barato mesmo, adorei!

    Sobre a resenha, não a conhecia e curti igualmente as motivações que a levaram a recomendar a leitura. Tenho predileção por histórias que me surpreendem e me transportem p/ uma realidade paralela, inventada com primazia.

    Parabéns, um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por livros de fantasia e a sua resenha é maravilhosa.
    beijos
    http://levandoaseriio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Resenha maravilhosa, parabéns. Comprei o livro no kindle e estou louco para iniciar a leitura! Já vi tantos comentários positivos que fica difícil não me empolgar haha

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, ótima dica! Só pela sua resenha já deu vontade de ler, e com esse preço super barato, da pra qualquer pessoa adquirir!

    Ótima escolha, além de ser uma leitura mágica é super acessível. Continue nos empolgado com a leituras assim.
    Beijos e sucesso ❤️

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante... Gosto de séries assim, com seres estranhos, mistérios, traições. .. Elas nos tiram o fôlego e deixam sedente por mais a cada página.. O contexto me pareceu um bom roteiro para um longa, nao acha?

    ResponderExcluir
  11. Fantasia não é mu genero favorito, mas de vez enquanto eu me aventuro, esse despertou minha atenção, principalmente por ter mistério envolvido. Adorei sua resenha e vou procurar esse livro na Amazon. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de livros que tenha um mistério e esse livro é um deles. Livros que possuem um mistério sempre nos surpreende. A história é linda cativante, prende o leitor a leitura. Maravilhosa a escrita da Natalia Smirnova Moraes, parabéns pela resenha gostei do livro, fiquei curiosa pelo livro, bjs.

    ResponderExcluir
  13. Fantasia não é o meu genero literário preferido mas fiquei bastante curiosa com o enredo bem construido da história...
    Fiquei bastante interessada em ler esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro tem uma história que muito me atrai, sou ligada no gênero fantasia, principalmente se vier acompanhado de aventura e me parece que é o caso das descobertas que você citou. Vou adquirir essa belezinha!Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Aventura, náufrago, criaturas mitológicas e reinos misteriosos , gostei bastante. Saoturs me encantaram muito, adoro o gênero fantasia com lugares fictícios e seres de raças diferentes. Amei.

    ResponderExcluir
  16. Acho que iria curtir essa leitura, é um gênero literário que me atrai bastante!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei, é o tipo de gênero literário que eu adoroo ler e o enredo do livro esta muito legal, com certeza vou procurar pala ler.

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Como é bom ler um livro que o autor faz de tudo para instigar o leitor.
    Esse estilo de história é dos meus favoritos e com certeza irei adicionar a fila.
    Parabéns pela leitura e resenha.
    ;)

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Não conhecia esse livro, gostei muito da sua resenha! Parabéns! Adoro livros de fantasia com mistérios! Com certeza vou colocar na minha lista de livros para serem lidos! Adorei a dica!
    Beijos

    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Evy!
    Sua resenha está maravilhosa, as fotos, belíssimas, mas vou anotar sua dica para uma outra oportunidade por causa do volume de leituras que estou empreendendo. Tenho lido muito de fantasia ultimamente e estou ficando um pouco cansada, mas o resumo que você contou da história de O Saotur me faz ficar ansiosa para conhecer mais sobre a história! Logo, logo estarei lendo, com certeza! Obrigada pela dica! Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
  21. Achei essa capa muito intrigante e gostei da sua resenha, fiquei curiosa e vou procurar na Amazon.
    Abraços

    ResponderExcluir