terça-feira, 8 de agosto de 2017

LEITURAS DE JULHO 2017


Hey pessoal, como estão?! :) 
Após muito tempo venho trazer mais um post sobre minhas leituras do mês! Dessa vez sobre o que li em julho. 

O principal motivo pelo qual parei de trazer posts desse tipo aqui no blog foi que ultimamente minhas leituras estavam muito lentas e eu estava lendo praticamente só ebooks (o que dificulta muito a preparação das fotos). Mas agora que estou voltando ao bom ritmo de leitura esses posts vão voltar a aparecer por aqui. :) 

Apesar de mês passado não ter concluído tantas leituras como gostaria, acredito que foi bom para servir de impulso para a volta do meu ritmo normal de leitura. 

Primeira leitura: As Aventuras de Tibor Lobato: A Guardiã de Muiraquitãs, de Gustavo Rosseb


Este livro é o segundo volume da série As Aventuras de Tibor Lobato e já tem resenha aqui no blog sobre os dois volumes da série lançados até agora, vocês podem conferir clicando aqui (para ler a resenha do livro 1) e aqui (para resenha do livro 2). :) 

Essa é uma série de fantasia envolvendo o folclore brasileiro de uma maneira divertida e encantadora que nos faz admirar e se interessar mais pela nossa cultura.

Eu amei conhecer esta série e estou muito ansiosa para o lançamento do terceiro volume!

Uma leitura super fluída e cheia de aventuras que te prende do início ao fim. Super recomendada para qualquer idade. 

Minha nota para esse livro foi 05/05.

Compre na Amazon:

Segunda leitura: Eu Sou Mesmo Assim... Gabriela, de Gabriela Rossi Bernardes


Minha segunda leitura de julho foi esse livro de poesias leves, simples, criativas e tocantes. 

Eu adorei muito as poesias, todas são de leitura super fluída e trazem expressões e observações sobre diversas coisas envolvidas em nosso cotidiano de uma maneira  poética e cheia de sentimentos.

O início do livro traz um pouco sobre a história da autora, o que nos faz admirar mais ainda este trabalho pela grande dedicação da Gabriela apesar de todos os obstáculos e dificuldades. Um livro que recomendo muito! 

Logo sai resenha dele aqui no blog. :) 

Minha nota para esse livro: 04/05.

Terceira leitura: Uma Vez Você, Uma Vez Eu, de Diego Martello


Este livro nos traz muitas reflexões sobre eventos comuns na vida de grande parte das pessoas e nos faz pensar se estamos mesmo lidando com tudo isso de maneira correta. É uma história super envolvente principalmente pela forma como aborda determinados assuntos e momentos do livro, além de conter muitas reviravoltas, nos instigando a ler cada vez mais.

Foi uma leitura que gostei muito de fazer e um livro que recomendo a todos. Além da história ser super bem construída, pode nos ajudar a lidar melhor com determinados acontecimentos de nossa vida, trazendo lições muito importantes o tempo todo.

A resenha do livro saí aqui no blog em breve!

Minha nota para esse livro foi: 05/05.

Compre na Amazon:


Por hoje é isso! Espero que tenham gostado do post. :)
Me digam nos comentários se já leram alguns desses livros ou se têm vontade de ler algum deles. 

Logo postarei muitas resenhas de livros incríveis por aqui, então fiquem atentos! ;)

Abraços e até mais!

8 comentários:

  1. Que bacana essas leituras! O primeiro livro eu não conhecia, mas eu gosto bastante de livros que citam detalhes da sociedade/cultura brasileira. O que me despertou mais interesse em ler foi esse último "Uma vez você, uma vez eu" e quem sabe eu o leia mais pra frente....

    Ameeei essas folhas <3 Queria também haha deixam as fotos lindas!

    Quando tiver um tempinho livre visita o meu blog?! Adoraria te ver por lá.
    Beijos, Karol Vicente.
    http://www.palavrasambulantes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Postei resenha de Uma Vez Você, Uma Vez Eu ontem! Recomendo que leia ela.
      Amo essas folhas também 😍
      Muito obrigada 😍

      Excluir
  2. Oi Evy!!
    Não conheço nenhuma das suas leituras de julho.
    Onde vc conseguiu essas folhas? Deixam as fotos tão lindas <3
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita!
    As folhas achei em um bosque aqui de Curitiba há uns 3 anos atrás! Lá sempre tem muitas dessas. Realmente acho lindas também!
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. não tem muito a ver com o post mas amei as fotos dos livros ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Os livros são otimos e muito interessantes 😀 eu adorei a sugestão de leitura 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Uau, to animada para ler esses livros agora, vou procurar para comprar, sem duvida alguma, Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tudo bom?
    Nossa eu adoro comprar na Amazon, ela é sensacional, e os livros que você comprou parecem ótimos, mas ainda não li nenhum.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir