terça-feira, 8 de agosto de 2017

LEITURAS DE JULHO 2017


Hey pessoal, como estão?! :) 
Após muito tempo venho trazer mais um post sobre minhas leituras do mês! Dessa vez sobre o que li em julho. 

O principal motivo pelo qual parei de trazer posts desse tipo aqui no blog foi que ultimamente minhas leituras estavam muito lentas e eu estava lendo praticamente só ebooks (o que dificulta muito a preparação das fotos). Mas agora que estou voltando ao bom ritmo de leitura esses posts vão voltar a aparecer por aqui. :) 

Apesar de mês passado não ter concluído tantas leituras como gostaria, acredito que foi bom para servir de impulso para a volta do meu ritmo normal de leitura. 

Primeira leitura: As Aventuras de Tibor Lobato: A Guardiã de Muiraquitãs, de Gustavo Rosseb


Este livro é o segundo volume da série As Aventuras de Tibor Lobato e já tem resenha aqui no blog sobre os dois volumes da série lançados até agora, vocês podem conferir clicando aqui (para ler a resenha do livro 1) e aqui (para resenha do livro 2). :) 

Essa é uma série de fantasia envolvendo o folclore brasileiro de uma maneira divertida e encantadora que nos faz admirar e se interessar mais pela nossa cultura.

Eu amei conhecer esta série e estou muito ansiosa para o lançamento do terceiro volume!

Uma leitura super fluída e cheia de aventuras que te prende do início ao fim. Super recomendada para qualquer idade. 

Minha nota para esse livro foi 05/05.

Compre na Amazon:

Segunda leitura: Eu Sou Mesmo Assim... Gabriela, de Gabriela Rossi Bernardes


Minha segunda leitura de julho foi esse livro de poesias leves, simples, criativas e tocantes. 

Eu adorei muito as poesias, todas são de leitura super fluída e trazem expressões e observações sobre diversas coisas envolvidas em nosso cotidiano de uma maneira  poética e cheia de sentimentos.

O início do livro traz um pouco sobre a história da autora, o que nos faz admirar mais ainda este trabalho pela grande dedicação da Gabriela apesar de todos os obstáculos e dificuldades. Um livro que recomendo muito! 

Logo sai resenha dele aqui no blog. :) 

Minha nota para esse livro: 04/05.

Terceira leitura: Uma Vez Você, Uma Vez Eu, de Diego Martello


Este livro nos traz muitas reflexões sobre eventos comuns na vida de grande parte das pessoas e nos faz pensar se estamos mesmo lidando com tudo isso de maneira correta. É uma história super envolvente principalmente pela forma como aborda determinados assuntos e momentos do livro, além de conter muitas reviravoltas, nos instigando a ler cada vez mais.

Foi uma leitura que gostei muito de fazer e um livro que recomendo a todos. Além da história ser super bem construída, pode nos ajudar a lidar melhor com determinados acontecimentos de nossa vida, trazendo lições muito importantes o tempo todo.

A resenha do livro saí aqui no blog em breve!

Minha nota para esse livro foi: 05/05.

Compre na Amazon:


Por hoje é isso! Espero que tenham gostado do post. :)
Me digam nos comentários se já leram alguns desses livros ou se têm vontade de ler algum deles. 

Logo postarei muitas resenhas de livros incríveis por aqui, então fiquem atentos! ;)

Abraços e até mais!

2 comentários:

  1. Que bacana essas leituras! O primeiro livro eu não conhecia, mas eu gosto bastante de livros que citam detalhes da sociedade/cultura brasileira. O que me despertou mais interesse em ler foi esse último "Uma vez você, uma vez eu" e quem sabe eu o leia mais pra frente....

    Ameeei essas folhas <3 Queria também haha deixam as fotos lindas!

    Quando tiver um tempinho livre visita o meu blog?! Adoraria te ver por lá.
    Beijos, Karol Vicente.
    http://www.palavrasambulantes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Postei resenha de Uma Vez Você, Uma Vez Eu ontem! Recomendo que leia ela.
      Amo essas folhas também 😍
      Muito obrigada 😍

      Excluir