segunda-feira, 9 de outubro de 2017

O LADRÃO DE SONHOS: A FÁBULA DE LINCON WALTER - SIDNEI COELHO

o ladrão de sonhos, a fábula de lincon walter, sidnei coelho, chiado editora, literatura nacional, eu leio nacionais, livros nacionais, escritores nacionais, literatura brasileira, livros

Título: O Ladrão de Sonhos: A Fábula de Lincon Walter
Autor: Sidnei Coelho
Editora: Chiado Editora
Páginas: 188
Ano: 2016
Nota: 5/5 + ♥ (favoritado)


Compre na Amazon:

Hey pessoal, como estão? :)

A resenha de hoje é muito especial, pois este livro se tornou um dos meus favoritos da vida e eu espero muito conseguir transmitir neste post o quão bom ele é. Espero que gostem! ;) 

O Ladrão de Sonhos conta a história de Lincon, um rapaz prodígio, bonito, com boa condição financeira, amigos e uma boa família. Lincon tem o que poderíamos chamar de uma vida quase perfeita. Entretanto, certo dia sua irmã, Sara, diz que ele possui um dom e que ele vai acabar indo para a maior obscuridade em sua vida. Lincon, claro, não acredita nessas coisas que sua irmã diz e segue sua vida normalmente, recusando os conselhos da irmã. 

Com o tempo Lincon percebe que sua vida está tomando um rumo muito diferente, toda a estabilidade que havia nela começa a se despedaçar, tudo o que era totalmente certo começa a dar errado e a frustração começa a tomar conta do protagonista ao se ver naquela situação, o que faz com que ele decida se afastar de todos, até mesmo de sua família, e a levar uma vida completamente diferente e até mesma considerada péssima. 

Lincon começa a descobrir cada vez mais o seu dom: o dom de roubar o sonho das pessoas, o que ele começa a fazer sem receio algum, sem se importar com a vida das pessoas que ele está destruindo e querendo vê-las cada vez pior. Logo toda a sua cidade, até mesmo sua família, começa a entrar em profunda escuridão, os sonhos que mantinham a cidade acessa começam a sessar e Lincon se diverte cada vez mais vendo todos infelizes. 

Entretanto, nem tudo sai perfeito nos planos de Lincon e certa noite ao tentar roubar um sonho ele percebe que não consegue. Além disso aquele sonho é diferente. A garotinha do sonho pode vê-lo e falar com ele e todas as noites ele volta para ao mesmo sonho, e sempre sem conseguir roubá-lo. É a partir desse momento que as coisas fugirão das mãos de Lincon e ele se verá em diversas situações que ele não imaginava passar e mais: que podem melhorar sua vida e torná-lo novamente uma boa pessoa. Claro, nosso protagonista não quer isso, ele quer continuar sendo o grande Ladrão de Sonhos, mas para isso ele terá que conseguir se livrar desse sonho misterioso a qual ele se vê cada vez mais ligado. 

o ladrão de sonhos, a fábula de lincon walter, sidnei coelho, chiado editora, literatura nacional, literatura brasileira, livros nacionais, eu leio nacionais, livros

Como eu disse no começo do post, esse livro se tornou um dos meus favoritos da vida. Sabe aquele livro capaz de te iluminar até nos seus piores dias e lhe mostrar que nem tudo está acabado, que você pode dar a volta por cima e mais: que as vezes tudo está bem, mas quem vê ao contrário somos nós? Então, o Ladrão de Sonhos é este livro! E posso afirmar isso com grande certeza, pois eu realmente li o livro quando não estava muito bem e esse livro me ajudou muito!

O livro é repleto de lições de vida do início ao fim, mas, calma, não é aquela coisa tipo autoajuda e massante! O enredo construído pelo autor é muito interessante, instigante e curioso, o que nos prende nesta história de um Ladrão de Sonhos, mas conforme a história se desenrola claramente percebemos vários ensinamentos que o livro nos passa e de uma forma muito direta e realista, não é aquela coisa para pensarmos "poxa, será que eu ando fazendo isso na minha vida?..." e sim uma coisa "Eu faço isso mesmo e tenho que mudar!", e isso me fez gostar mais ainda da forma como essas reflexões foram abordadas pelo autor. 

Além disso, os sentimentos e emoções, desde os bons até os ruins, em todos os momentos do livro foram abordados com tamanha sinceridade que é impossível nós mesmos não nos emocionarmos ao se deparar com isso. É algo que nos toca, que nos faz sentirmos humanos e sensíveis, um livro capaz de mexer com qualquer coração e acender uma luz em nosso interior. Sempre digo que o mundo seria melhor se todos lessem esse livro.

Entretanto, não é só de reflexões e ensinamentos que esse livro é feito. Nós encontramos uma história um tanto diferente, com uma fantasia super interessante, onde vemos esse dom se desenvolver e como ele é utilizado, mostrando também as consequências dele.

Temos personagens super queridos, os quais são impossíveis de não se apaixonar por toda sua carisma e pelo modo com o qual eles lidam com tudo o que acontece. São personagens cheios de luz e percebemos isso facilmente. 

O livro é super bem escrito, é leve, intrigante e muito curioso. Cada detalhe percebemos que foi criado com muito carinho e cuidado, tornando o livro ainda melhor. Não tem aquela ladainha e nada desnecessário, o livro é direto e super completo, sem deixar nada para trás. Enfim, esse livro é uma história totalmente emocionante e que nos prende do início ao fim.

Além disso, a capa do livro é super linda, a diagramação é diferente e eu gostei muito dela. Antes de ler pensei que talvez a fonte pudesse se tornar algo ruim durante a leitura, mas não, em momento algum me causou desconforto durante a leitura (e olha que tenho vários problemas de vista) e ainda achei que ela tornou esse livro bem diferente! O livro ainda conta com diversas imagens repletas de significados durante a história, o que eu amei muito. Admiro muito todo o cuidado que tiveram com essa obra, do início ao fim, tudo é surpreendente!

o ladrão de sonhos, a fábula de lincon walter, sidnei coelho, chiado editora, literatura nacional, literatura brasileira, livros nacionais, eu leio nacionais, livros

Super recomendo esse livro para todos, sua história emocionante e linda com certeza vai encantar todos vocês e lhes ajudar a resolver as coisas mais simples do nosso dia a dia sem que recebamos esses ensinamentos de forma massante.

Espero que tenham gostado do post, pessoal! :)

Comentem abaixo o que acharam do livro, se já leram e o que acharam ou se ficaram com vontade de ler, sempre gosto de ver as respostas de vocês! :)

Abraços e até mais.

Acesse o site:
http://www.ladraodesonhos.com.br/

59 comentários:

  1. Nossa que livro lindo, amei sua resenha e fiquei super intrigada para saber o que acontece com Lincon, se ele voltará a ser quem ele era.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita e pelo comentário! Fico feliz que tenha se interessado pelo livro, pois acredito que seria uma ótima leitura para todos! Muito obrigada pelo elogio!
      Volte sempre :)

      Excluir
  2. Ainda não conhecia esse livro... Adorei a sua resenha, com certeza me deixou com vontade de querer ler hahaahhaha! Vou procurar saber mais sobre o livro e adicionar à listinha!

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e comentário! Que bom que gostou, fico feliz!
      Espero que possa ler em breve, é um livro que vale muito a pena a leitura!
      Volte sempre :)

      Excluir
  3. eu estava louca para comprar esse livro <3

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas amei a história apenas pelo que você contou, deve ser daquelas que te prende de uma forma que você quer ler até o final para saber o que acontece com ele, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita e comentário! Com certeza esse livro consegue prender o leitor muito bem e ser super fluído! Por ser intrigante nos prende ainda mais!

      Excluir
  5. Nossa que resenha linda 😀😀😀😀 Eu sou apaixonada pela capa desse livro e todas as resenhas que eu li dele eu fiquei morrendo de vontade (apesar de todos ficar com vontade. ) Achei bem interessante da parte dele não conseguir roubar o sonhos e querer isso. E principalmente as pessoas entrando na escuridão, pois acho que o sonhos que nos dá esperança, alegria e muito mais. Porém muitas outras duas vieram a toda, dúvidas que fiquei bastante intrigada e curiosa para descobrir.

    Com certeza o prota honesta é daqueles que cresce muito durante essa trajetória. Querooo

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sua visita e comentário!! Isso me deixa muito contente! A história é linda, não é? Espero que possa ler em breve, tenho certeza de que irá gostar muito também!
      Volte sempre! :)

      Excluir
  6. Nossa eu amei esse livro só de ler sua resenha, espero ter a oportunidade de lê-lo😍

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros que traz reflexões, vou por esse na lista pois sua resenha me deixo interessada em lê-lo.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Já vi uma resenha desse livro, e amei a sinopse, fiquei muito curiosa para saber o que acontece com o personagem. Parabéns pela resenha :))

    Beijinhos,
    https://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu não conhecia o livro e gostei muito pelo que li na sua resenha!
    Vou procurar para conhecer melhor!

    ResponderExcluir
  10. Li uma resenha desse livro esses dias e foi tão tocante quanto a sua. Acredito que os leitores desse livro seguirão esse padrão. rsrs
    Gostei muito da sua resenha, pelo que entendi, o livro é bem denso e, ao mesmo tempo, envolvente. Pelo visto será uma leitura obrigatória.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Como são as coisas, eu li uma resenha deste livro está semana e em nada ele me chamou atenção. Agora lendo a sua fui apresentada a algo totalmente diferente, não digo que a outra resenha é ruim, mas seu ponto de vista abrange muito mais coisas que nem sabia que faziam parte do livro. Fiquei curiosa.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Um colaborador do meu blog também leu o livro e gostou. Acho muito bom quando o autor resolve colocar esses aspectos que podem atingir o leitor de forma positiva como te afetou, além disso, adoro fantasia e fico feliz que ele tenha pensado em cada detalhe da história para que tudo desse certo. Espero ler o livro em breve e tirar minhas conclusões também! Xoxo <3

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    O livro parece ser super interessante, e seu texto serve para aguçar a nossa curiosidade a respeito da trama.

    ResponderExcluir
  14. Poxa Evy que livro mais lindo menina, com toda certeza eu adoraria ler gosto muito de reflexões e ensinamentos, normalmente meus livros da estante são desse gênero e adoraria ler, ótima resenha e adorei a capa, que essa edição é linda, ainda mais ilustrada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá, Evy. Tudo bem?
    Olha nunca li um livro dessa editora, mas esse conseguiu me chamar atenção. Gostei bastante da premissa e do enredo. <3 Parece ser uma leitura linda. Sua resenha consegue ser completa e tocar nos pontos chaves para convencer o leitor a ler. Já quero!

    XOXO, Di.
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Já tinha visto o livro pelos sites da vida, e tinha achado uma bela premissa, agora lendo sua resenha fiquei super curiosa, gosto muito desse estilo fábula de passar mensagens importantes de uma forma mais mágica e sutil mas ao mesmo tempo direta.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Tudo bem?
    O livro me pareceu ser bem legal!!! Quero ler, principalmente por ser de um autor nacional. Obrigado pela dica!
    Adorei o post!
    @lendocomdaniel

    ResponderExcluir
  18. Tantos livros lindos que nunca ouvir falar ♥ graças a deus existe vocês blogueiras literárias que compartilham com a gente essas maravilhas.O livro parece ser super massa♥

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o autor ou a obra, a capa é bastante bonitinha. Porém, só por ela eu não escolheria esse livro em uma prateleira.

    Sua resenha é que me deixou encantada com a história, o enredo parece intrigante e instigante! Fiquei com muita vontade de te-lo na minha estante agora, huahuaha! A diagramação é bem fofa, com esses desenhos!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Que capa maravilhosa!
    Adorei essa resenha e esse projeto gráfico que vou até procurar para realizar a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Não conhecia o livro mas a premissa é bem perturbadora e instigante além da capa que também é atrativa. AMO livros que passem lições e sejam nesse estilo. Dica anotada :)

    Um beijo, Carol
    Blog com V

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Deu para perceber o quanto você gostou desse livro principalmente por você não estar tão bem e ele te trazer aquela alegria que só um livro bom faz com a gente quando terminamos.No inicio quando você falou de sonhos imaginei que fosse sonhos do tipo "quero ser uma atriz famosa", depois me dei conta que são sonhos mesmo do tipo "estou dormindo".Achei interessante o autor conseguir fazer um livro de fantasia ter várias lições de vida. Infelizmente, no momento estou com várias leituras mas achei legal a dica quem sabe em um futuro.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa desse livro e achei o título muito intrigante, mas a sua resenha é a primeira que leio sobre ele.
    Fiquei muito curiosa para ler. A premissa é bem original e parece ser uma daquelas leituras que realmente nos fazem refletir.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem?!? Já anotei a dica aqui. fantasia, com reflexões sérias e escrita que nos prende? Não tem como deixarmos passar, não é mesmo?
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. é um livro bem bonito mas o enredo em si não atraiu minha atenção ao ponto de eu querer realizar a leitura... até que costumo gostar de muitos titulos da Chiado, mas dessa vez não rolou vibe...

    bjs...

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Nao conhecia o livro e gostei muito da resenha, gosto de livros assim e já conheci alguém que tinha esse 'poder'!
    Eu preciso ler esse livro!

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia o livro, mas gostei do enredo, achei que o enredo é muito bonito mesmo, e tem tudo para me agradar.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  29. Nao Conhecia o livro, mas a história parece ótima!!!

    Muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Eu tenho visto alguns blogueiros falando sobre esse livro e já quero muito ler. A premissa é totalmente do meu estilo.
    Eu gostei da edição, achei bem diferente e com ilustrações que ajudam a entender a história.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Esse é o primeiro "contato" que estou tendo com o livro e com o autor e ADOREI! Sério, essa premissa é muito interessante - e que legal que se tornou um dos seus favoritos, me deu mais vontade de conhecer.

    A capa também é linda e deu pra perceber que você marcou bastante coisa, ein! Obrigada pela indicação :)

    beijos

    ResponderExcluir
  32. Quem roubou nosso sonho, a maioria das vezes somos nós mesmos, não li o livro mas a temática é interessante demais, vou conferir!

    ResponderExcluir
  33. Já ouvi falar desse livro, mas achei que ele seria muito fantasio. Adorei o fato do rapaz roubar sonhos e quando se dá conta tudo esta na escuridão. Realmente pode-se colocar até como uma critica social, sonhar é importante em nossa vida.
    Vou procurar ler o livro, adoro as publicações da Chiado e esse certamente é uma obra muito linda.

    ResponderExcluir
  34. Difícil achar um livro que traga ensinamentos sem parecer auto-ajuda. Que bom que a leitura te ajudou em um momento que você precisava!

    ResponderExcluir
  35. Oi Evy, tudo bem?

    Não tinha visto alguém falando sobre esse livro ainda, então quando li que o mesmo se tornou um dos seus preferidos da vida fiquei bem curiosa, ao terminar a sua resenha estava ansiando por tê-lo para mim. Eu amo histórias que me tragam reflexões sobre a minha vida, sobre o mundo no qual vivemos, principalmente se isso envolver sonhos. Adorei a edição, que parece ser um espetáculo a parte, vai para a lista!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Olá! Tudo bom?
    menina o autor é parceiro lá do blog, e estou com o livro para ler, e muito ansiosa , principalmente agora após ter lido sua resenha, fiquei bem animada hem.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  37. Oie... o que dizer de um livro que li e reli várias vezes? Amei sua resenha. Bjos

    ResponderExcluir
  38. Olá, estou curiosa para ler esse livro gosto de ler livros que me faz pensar e refletir

    ResponderExcluir
  39. Nossa, parabéns, pois vc conseguiu me deixar doida para ler esse livro! Sua resenha está incrível e nota-se o carinho seu pelo livro em suas palavras. Me convenceu, irei providenciar para ler!

    ResponderExcluir
  40. Poxa, o livro é lindo, fiquei impressionado. Ainda mais que é da Chiado editora! Já ouvi muita reclamação dela em sites e blogs (até no reclame aqui!). Parabens pela análise, muito completa.

    ResponderExcluir
  41. Ótima resenha, fiquei curiosa e ansiosa para ler, adoro livros com lições de vida.

    ResponderExcluir
  42. Oi Evy!!
    Apesar de não ler fantasia, vc descreveu tão bem o livro que eu fiquei morrendo de vontade ler. Parece o tipo de história que amo. Anotada a dica. Obrigada!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  43. Que livro lindo!!! Não conhecia e fiquei encantada! Vou anotar a dica e com certeza ler!

    Bjos

    ResponderExcluir
  44. Oie, tudo bem? Que capa mais linda. Realmente já nos chama atenção desde o início. O enredo é incrível e nos deixa curiosos pra saber mais e o que vai acontecer com Lincon. Sua resenha ficou ótima. Adorei a dica. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  45. Oiiii, não conhecia o livro, mas a história me chamou muita atenção, adoro livros que são cheios de lições e aprendizados... Adorei a dica! Já está anotada!!!

    ResponderExcluir
  46. Oii. É muito bom quando a gente encontra um livro que mexe tanto com a gente, né? Eu tenho vários que me fizeram sentir assim <3
    Não conhecia esse livro resenhado e indicado, mas, na vida real temos muitas pessoas que realmente roubam os sonhos de outro, então imagino que esse livro seja intenso e emocionante.

    Ótima resenha,
    Cupcakeland

    ResponderExcluir
  47. Olá, tudo bem? Nossa dá para perceber pela resenha e a quantidade de marcações que foi uma história que te tocou mesmo. Tenho um livro favorito com o mesmo título desse, e só isso já me deixa bem curiosa em conhecer a história. Gosto desta questão de lições de vida que não seja de forma de auto-ajuda, então com certeza dica anotada. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Olá,

    Não conhecia essa obra, mas achei a premissa fantástica. Essa mudança na vida do personagem vai ensinar muitas coisas a ele quanto aos leitores. Adoro livros que me fazem refletir sobre as coisas. Você dizer que esse livro se tornou um dos seus favoritos só me deixou ansiosa para lê-lo.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Realmente. Intrigante e curioso são qualidades desta obra que, inclusive, não conhecia.
    Fiquei curiosa em descobrir como ele se sai nessa história, nesse único sonho recorrente.
    Dica anotada!


    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  50. Eu já conheço o livro, só não o li ainda. Acho a premissa dele bem interessante e lendo a sua resenha eu fiquei ainda mais curiosa com ele, gostei de ler a sua opinião sobre a leitura e de conhecer um pouco mais sobre a obra.

    ResponderExcluir
  51. Não conhecia esse livro mas achei o máximo você dizer que ele é daqueles que despertam o melhor no leitor, que deixa mensagens úteis para a vida e que superou suas expectativas. Estou passando por isso nesse exato momento ao ler 'Frankenstein' da Mary Shelly está se tornando um dos melhores da minha vida. Então imagino o que vc sentiu ao ler 'O ladrão de sonhos'.
    Enfim leio poucas fantasias, mas irei anotar sua dica viu!!!
    Parabéns pela leitura e pela resenha!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  52. Já li esse livro. A história é muito envolvente e repleta de mensagens muito bem elaboradas em cada detalhe. Qyem ainda não leu que leia, não vai se arrepender.

    ResponderExcluir