segunda-feira, 16 de outubro de 2017

PRIMEIRAS IMPRESSÕES | A LEGIÃO DO CÉU: O DESTINO DOS INOCENTES - A. M. FREIRE

Hey pessoal, como estão? :)
Hoje trago as primeiras impressões de um livro que me chamou muito a atenção logo de cara e depois que li os dois primeiros capítulos percebi que é ainda melhor do que aparenta!

a legião do céu, o destino dos inocentes, xeque-matte, a. m. freire, literatura nacional, literatura brasileira, literatura, livros, libros, books, eu leio nacionais



Título: A Legião do Céu: O Destino dos Inocentes
Autor: A. M. Freire
Ano: 2017 

Páginas: 246
Editora: Xeque-Matte


Sinopse:

Na aurora do sétimo dia, Deus descansou, e, deixou o comando de toda a criação nas mãos de Miguel – o Príncipe dos Arcanjos. Porém, tomado pela inveja do irmão e o ódio implacável pelo homem, Lúcifer declarou guerra contra os alados celestes, levando consigo um terço dos anjos do céu. O tempo permaneceu inviolável, contudo, passou.
Atualmente, a humanidade está adaptada a um novo modelo social e político. Obedecem às leis de um governante influente e poderoso, o qual acabou com muitos agentes causadores do sofrimento no planeta. No entanto, as pessoas que decidiram se rebelar contra o Líder, formaram a Resistência e sobrevivem escondidas, fugindo de uma eterna perseguição com sabor de morte.
Existe outra parte da sociedade renegada pelos demais, os Blasfemos. Assim são chamados aqueles que possuem poderes sobre-humanos. Aberrações usadas como objetos pelo imperador para divertir e manter o controle do homem. Em meio a esse novo mundo, surge Kenny, um garoto de 12 anos que descobre ser muito mais que um simples adolescente. Sua vida está diretamente ligada ao plano divino, obrigando o menino a encarar o próprio destino.


a legião do céu, o destino dos inocentes, xeque-matte, a. m. freire, literatura nacional, literatura brasileira, literatura, livros, libros, books, eu leio nacionais

Primeiramente somos apresentados à uma introdução do autor que, para mim, foi super interessante! É sempre bom saber como e porque aquele livro foi escrito e o que o autor sente diante disso. Além de ser interessante, acredito que isto cria uma ligação autor-leitor muito maior.

O começo do livro é bem curioso. No início a história narra acontecimentos envolvendo anjos e Deus, mas calma! Isso não é um livro bíblico ou cristão. É algo que abrange a todos, pois sua narrativa vem apenas como uma história, cabe a cada leitor a forma como enxerga determinadas coisas. Além disso, este é apenas o prólogo, a partir do primeiro capítulo muda totalmente o foco, e é aí que começamos a ser apresentados aos primeiros personagens, um pouco sobre suas vidas, personalidades e ambientação. Conhecemos personagens super queridos e cativantes, difícil não gostar deles já nas primeiras páginas.

Neste livro vamos nos ver em uma sociedade organizada de maneira bem diferente da que vivemos. Embora a princípio tudo pareça natural para nós, logo descobrimos alguns elementos que tornam o sistema dessa sociedade diferente. Claro que, como em todo sistema, essa apresentará falhas e problemas, e é aí que a história começa a se desenrolar. Vamos entender mais desse sistema e conhecer de perto os problemas que ele possui. Nossos personagens irão cada vez mais adentrar esse assunto, o que fica muito curioso!

Alguns elementos dessa sociedade me chamaram muito a atenção e achei super interessante, não vou descrevê-los pois acho que isso tiraria um pouco da graça da descoberta, mas eu realmente gostei muito!
Fiquei muito curiosa para saber como esse sistema irá se desenvolver ao longo da história.

Outra coisa que me cativou muito foi a relação do personagem principal com certas coisas que estão acontecendo ao seu redor e o modo como ele enxerga e lida com isso, apesar de seus 12 anos de idade. Mesmo sendo uma criança, é uma pessoa super inteligente e observadora, além de muito gentil e querida.

Fiquei muito curiosa também para saber como o tema dos anjos será acrescentado neste enredo, mas tenho certeza que o resultado desse livro irá nos surpreender e encantar. Não vejo a hora de ler toda essa história!

Sobre a escrita do autor, achei ótima! As descrições são bem escritas e detalhadas, mas não em exageros, enaltecendo apenas aquilo que merece, sendo escritos com riqueza e fluidez. O livro nos prende logo de cara e avançamos por suas páginas sem nem perceber.

Bom, pessoal, no geral eu me interessei mais ainda pelo livro e me envolvi muito nas páginas lidas. 
Assim que eu ler ele completo trago a resenha para vocês!

a legião do céu, o destino dos inocentes, xeque-matte, a. m. freire, literatura nacional, literatura brasileira, literatura, livros, libros, books, eu leio nacionais

Comentem o que acharam da premissa e se ficaram interessados, adoro ler as respostas de vocês!
Por hoje é isso. Abraços e até mais!

53 comentários:

  1. Oi Evy, que livro maravilhoso
    pelo nome, capa e sinopse
    vou entrar numa livraria pra poder devorá-lo rsrs
    pois comprar nao cabe mais nada na minha prateleira
    beijinhos e sucesso com o blog

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica de leitura e já vou indicá-lo para uma amiga que gosta deste gênero

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    Então vendo a capa desse livro imaginei ser uma fantasia, mas também parece ser uma distopia e agora estou meio confusa..ahahaha.Então, não sei se ia me agradar muito tentei ler A batalha do apocalipse do Eduardo e não funcionou comigo, pelo que pude entender esse segue um mesmo padrão então acho que vou deixar a dica passar.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro ler livros, confesso que não ando lendo muito pois estou meio sem tempo, mas já estou me organizando para voltar a ler e com certeza vou colocar ele como próximo na minha listinha de livros para ler! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amei o livro no começo realmente achei que fosse uma história bíblica mais lendo vi que se trata da história envolvendo vários personagens muito legal Adorei

    ResponderExcluir
  6. Amo ler, amo livros! Nunca ouvir falar desse do post, mas ele parece ser bem legal💙

    ResponderExcluir
  7. Eu estava a bastante tempo sem ler e coloquei como meta ler 1 por mes até o fim do ano. curti bastante as primeiras impressões desse e estou pensando seriamente em ser o proximo que lerei.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. ainda não conhecia esse livro, mas pela sinopse, já amei. Onde encontro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pré-venda começou ontem no site da Editora Xeque-matte.
      www.editoraxequematte.com.br

      Excluir
  9. Ainda não conhecia mas me parece ser muitoo bom com certeza preciso ler!
    Amei o post beijos

    ResponderExcluir
  10. Uma forma diferente de citar trechos da biblia, é ótimos para os evangelicos e catolicos.

    ResponderExcluir
  11. gente, fiquei super impressionada com seu post,só de ler a sinopse do livro me chamou bem a atenção. Realmente, ele parece ser muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Que ótimo o livro menina, gosto muito de livros que trazem a religião e confesso-te que adoraria ter a oportunidade de lê-lo, além do mais, achei linda essa capa, bem colorida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Assim pela capa e título eu fiz uma ideia bem diferente sobre o que a trama seria. Lendo as suas impressões eu fiquei curiosa. Depois quero ler uma resenha completa para poder ver um pouco mais sobre a obra.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Vou te confessar que pela capa e pela sinopse, eu não me interessei muito pelo livro não. No entanto, a forma como você expôs suas primeiras impressões da obra me deixaram curiosa para ler. Parece ser uma leitura envolvente e acabei ficando curiosa também para saber como os anjos serão inseridos nesse universo criado pelo autor.
    Espero que você continue gostando da leitura e vou querer conferir sua resenha completa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Evy.

    Eu não conhecia este livro e pela capa e título eu imaginava a aboradagem bem diferente do livro. Sua opinião nas primeiras impressões deixou o livro interessante e vou adicionar na lista de desejados. Vou aguardar a resenha ser publicada para ter mais opiniões.

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Ola Evy. Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas só pela premissa parece ser um livro maravilhoso, tinha um tempo que estava procurando um livro sobre anjos e vou considerar esse com certeza. Quando ler traga sim a resenha completa dele.
    Beijos da May :)
    Fique a vontade = Minha Pequena Coleção
    Ps: Seguindo o blog

    ResponderExcluir
  17. De início adorei a capa, e pelas suas primeiras impressões parece ser um livro bastante interessante. Gosto muito dessa temática, com certeza eu leria ele! Abraços

    ResponderExcluir
  18. olá tudo bem? Muito bom quando no inicio do livro já percebemos que ele é melhor doque imaginamos, devoramos ele e as vezes ainda relemos , Não è ? Já quero conhecer a maneira queessa sociedade foi organizada, sendo bem diferente da maneira que vivemos. Otima resenha e vou aceitar sua dica .Bjssss

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? O gênero não me chama atenção, mas fiquei a fim de dar uma chance mesmo assim. Achei a narrativa convincente e agradável. Fiquei curiosa para conhecer mais sobre os personagens :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá, eu não me interessei pelo livro, não faz muito meu gênero literário.

    ResponderExcluir
  21. Hey!
    Não conhecia a obra, mas a capa chama atenção desde o primeiro momento em que se olha. A sinopse é interessante e a sua resenha deixou a ideia de que a obra é realmente fantástica, dica anotada.
    beijos.

    ResponderExcluir
  22. Eu achei a premissa bem interessante, mas não sei se é uma leitura que eu faria nesse momento. Porém, não diria que não leria no futuro.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia a obra, mas logo de cara me apaixonei por essa capa linda!
    Achei interessante a protagonista ter apenas 12 anos. Por você estar gostando, me interessei ainda mais. Dica anotada
    Suas impressões ficaram muito boas. Beijos <3

    ResponderExcluir
  24. Que livro maravilhoso. Só a capa encanta. E a resenha? Adorei.... Fiquei com vontade de ter esse livro em minha mão.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  25. Este enredo é bem legal, fiquei curiosa quanto a historia.A capa é bem chamativa, A lista de futuras leituras só aumenta.

    ResponderExcluir
  26. Oie!

    Faz tempo que não leio uma obra com esse tema, e esta história parece ser muito boa, esperarei começar a sair as resenhas completas da leitura para decidir se realizo ou não a leitura, mas não posso negar que amei a capa!

    BJss

    ResponderExcluir
  27. Primeiramente, OMG, que capa incríveel! Adorei a sua premissa e a história parece ser maravilhosa e muito envolvente, ainda mais por conta dessa nova sociedade. Eu não conhecia essa obra, mas estou muito curiosa para conferir a escrita do autor. Obrigada pela dica,bjss!

    ResponderExcluir
  28. A capa é encantadora e a premissa promete, mas vou aguardar a resenha completa! Não conhecia o autor e fiquei curiosa para saber mais sobre a sua escrita!!

    Bjs,
    https://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá
    A premissa me pareceu bem interessante, tenho um certo trauma com anjos, mas um protagonista com 12 anos chama muito a minha atenção, e também fiquei bem curiosa com esse sistema social que tanto te chamou a atenção

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    Parece ser bem interessante, a princípio acreditei que era meio religioso mesmo hahaha mas parece que não. Gostei da premissa e do seu post, ficarei no aguardo da resenha :D

    Um beijo, Carol
    blogcomv.org

    ResponderExcluir
  31. Oi Evy, tudo bom?
    Achei bem interessante a premissa do livro e fiquei curiosa sobre esses "elementos" que citou. Também achei que uma introdução é muito importante em um livro, criamos uma ligação direta com o autor. Fiquei feliz em saber como a encantou pelos personagens e a escrita do autor (que bom que ele não exagera nas descrições, normalmente isso deixa o livro maçante). Aguardo a resenha!

    Beijos,
    Camila.

    Blog Próxima Página

    ResponderExcluir
  32. Olá!!
    Gostei bastante da premissa e a capa do livro está liinda!!
    O protagonista me pareceu bastante cativante, algo que faz toda a diferença na leitura né?
    Espero que goste da história toda!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  33. Já colocando na minha lista de leituras do próximo ano. O livro já me conquistou só por essa arte da capa e a sinopse também.

    ResponderExcluir
  34. Olá!

    Não o conhecia, mas como não li nenhuma resenha completa, não tenho nenhuma opinião formada.

    ResponderExcluir
  35. Não conhecia o livro, amei a capa! E achei o máximo essa introdução do autor falando sobre o porquê do livro, adoraria ter isso sempre. Inicialmente achei interessante, mas vou aguardar a resenha completa da obra para tomar uma decisão sobre ler ou não.

    ResponderExcluir
  36. Olá! Que capa mais linda! De início pensei em fantasia, depois em livro religioso e no fim, acho que seria algo mas infantil. Quem sabe um mix de gêneros. O que é algo bom, pois pode agradar mais pessoas.
    Achei a história interessante e fiquei muito curiosa sobre os pontos que você nos "apresentou escondendo" haha
    Parabéns pela resenha. Beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  37. Adoro enredos que tenham anjos, e não tinha visto nada sobre este ainda. Adorei a capa e suas primeiras impressões. Obrigada pela dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  38. Olá Evy, eu não conhecia o livro, mas pelos seus comentários parece ser bem bacana *-* Adoro enredos com anjos e outros seres sobrenaturais *-*

    ResponderExcluir
  39. Oieee, tudo bem? nunca tinha visto esse livro, achei interessante a premissa e acho que leria em um momento mais oportuno, mas n momento estou numa fase mais fofinha de leituras rs

    ResponderExcluir
  40. Uau! Gostei muito de sua opinião e o cuidado que teve em não revelar nada antes... Quero ler esse prenúncio do Apocalipse, super curiosa! Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  41. Oi, Tudo bom?
    não conhecia o livro, mas nossa que capa mágica, ual,fiquei encantada.
    Além disso o livro parece bem interessante.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  42. Oi,
    Gostei muito da sua resenha sobre o livro. Mas não é uma leitura que eu gostei. Dessa vez vou passar a dica.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  43. Olá!
    Gostei das primeiras impressões que você teve e espero que as expectativas criadas ao iniciar a leitura tenham sido alcançadas. A história parece ser uma distopia cheia de elementos, e penso que sua leitura deve ser bem saborosa.

    ResponderExcluir
  44. Evy lindona a premissa do livro em si chama muito atenção, estou curiosa com esse grupo rebelde e como o protagonista de apenas 12 anos irá se portar nessa guerra. Vou aguardar sua resenha completa.
    beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  45. Olá!
    Achei esse livro muito meigo e a capa está sensacional! A editora Xeque-Mate tem desempenhado um papel maravilhoso nas diagramações. Com certeza já quero ler essa obra e aguardo a resenha completa.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  46. Oiiii tudo bem??

    Adorei a capa, maravilhosa.
    Não conhecia o livro e nem o autor, e que bom que os primeiros capítulos agradaram. Espero que a historia continue no mesmo caminho e você goste até o fim.
    Vou aguardar a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  47. Já tinha visto esse livro em outro blog e achei a capa linda, com ilustração convidativa.
    Gostei de conferir suas primeiras impressões e fico feliz que você tenha gostado tanto, desejo que o restante da história supere suas expectativas.
    Confesso que não é muito meu estilo de leitura favorita, mas aguardo sua opinão completa; quem sabe assim eu fique curiosa!? Parabéns pela postagem e divulgação.

    Leituras, vida e paixões!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Achei a capa linda, e a premissa interessante. Com certeza irá atrair muitos fãs de fantasia,fiquei curiosa por uma resenha completar para ver suas impressões finais. Espero que curta a leitura. No aguardo. Beijos

    ResponderExcluir
  49. Olá! Tbm gosto muito de saber o que motivou o autor a criar aquele mundo, aquela trama. A gente se aproxima de uma mente diferenciada.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  50. O início me pareceu meio como "O Silmarillion", com toda a coisa de criação. A capa meio que já conta. Gosto quando os autores sabem usar crianças como protagonistas.

    ResponderExcluir
  51. Oi, oi! Não conhecia nem a obra e nem o autor, mas normal, não é o estilo literário que costumo ler. Tuas primeiras impressões estão bem bacanas, mas não me despertaram interesse!

    ResponderExcluir
  52. Oi, tudo bem? Não conhecia essa história, gostei da capa, mas pela sinopse e resenha não faz meu estilo de leitura, capaz de nem conseguir ler. Gostei do formato da resenha, deu para compreender e absorver bem a história e a sua opinião, sem entregar muito spoiler. Bjs

    ResponderExcluir