quinta-feira, 16 de novembro de 2017

AJUSTE DE CONTAS - WALLERY GISCAR DESTEN


Título: Ajuste de Contas
Autor: Wallery Giscar Desten
Editora: Giostri
Páginas: 78
Ano: 2017
Nota: 5/5


Hey pessoal, como estão? :) 
Hoje trago resenha de mais uma leitura finalizada mês passado, já falei um pouquinho dela no post de leituras de agosto e vocês podem conferir clicando aqui. Espero que gostem do post! ;) 

Ajuste de Contas conta a história de Justino, um pistoleiro conhecido por seus trabalhos bem executados e que acaba de receber uma boa proposta de serviço. Entretanto, essa proposta é boa demais e, como pistoleiro, sabendo que possui diversos inimigos e pessoas querendo se vingar dele, logo ele desconfia que esteja caindo em uma emboscada com a nova proposta. 

Como Justino não sabe se realmente se trata de uma emboscada para ele, começa a fazer planos para pegar o seu inimigo de surpresa caso este esteja tentando realmente atingi-lo, mostrando todos os cuidados que ele precisa ter a cada ação para evitar possibilidades de ser morto pelos inimigos deixados em seu caminho a cada serviço de pistoleiro prestado a alguém. 

Em sua jornada para descobrir se há alguém desejando sua morte, Justino irá se deparar também com diversos fantasmas de seu passado, bons e ruins, que lhe trarão a tona sentimentos e memórias que até então estavam adormecidos em seu interior e que poderão despertar em si uma nova pessoa.


Ajuste de Contas é um livro super curtinho, com apenas 80 páginas, que não exige uma longa extensão para ser completo. Os personagens, cenas, lembranças e a trama foram super bem desenvolvidos e construídos e me admirei muito com o talento do autor em conseguir realizar uma história tão grandiosa em tão poucas páginas. Além disso, a escrita de Wallery é super fluída e intrigante, o que nos prende muito ao livro do início ao fim.

A história aborda assuntos um tanto pesados, escritos de forma tão real que cria um impacto ainda maior no enredo. Nos deparamos com situações cotidianas de muitas pessoas, como pobreza, doenças, atitudes incertas para buscar uma vida melhor e até mesmo os arrependimentos em consequência de tudo isso.

Apesar de ser um livro sobre um pistoleiro, somos apresentados a diversas reflexões sobre a vida e, principalmente no final, sobre uma das mais importantes lições de vida que poderíamos receber. É um livro emocionante e que nos mostra a realidade de forma clara, onde nem tudo acaba de foma perfeita. A história mexeu com meus sentimentos e quase me fez chorar. Novamente afirmo a grandiosidade desta obra.

Além de tudo isso a capa é super linda e a diagramação é ótima, o que torna a leitura além de fluída super confortável. Só pontos positivos sobre essa obra, não acham?!


Recomendo muito este livro para quem gosta de histórias com fortes emoções e momentos intrigantes.

Espero que tenham gostado do post!
Comentem abaixo o que acharam, se já leram o livro e se gostaram ou se ficaram com vontade de ler, sempre gosto de ler as respostas de vocês!

Abraços e até mais.

37 comentários:

  1. Eu adoro fortes emoções, já li outras resenhas do livro e gostei da proposta, concordo com você a capa é linda, uma espetáculo que deve casar com a escrita. já está me minha meta de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Olá ! Tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, mas parece tratar-se de uma narrativa bem instigante, gosto desse gênero literário e já anotei o título.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  3. O livro é lindo e fiquei abismada em saber que mesmo sendo meio bang bang ele nos traz reflexões e tão curtinho assim.
    Dica anotada, espero ter a oportunidade de ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, adorei a resenha <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros que mostrem alguma lição de vida isso é um ponto muito positivo na sua resenha...muito boa a indicação

    ResponderExcluir
  6. Gostei do livro. Uma obra bem curta, mas que traz um conteúdo bacana.

    ResponderExcluir
  7. Não é aquele tipo de livro que eu escolheria para ler, mas analisando tua resenha, acho que gostaria do enredo. Adoro livros que trazem tramas reais, que realmente mostram a verdade, mesmo que isso soe pesado ou desnecessário. As histórias precisam disso, desse toque de realidade que mexe com o leitor ♥

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa obra, mas fiquei muito interessada para ler..porém preciso me preparar um pouco, pois parece ser uma historia forte..

    beijos
    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ola fiquei curiosa com o livro principalmente que o livro só tem 78 paginas, a capa me deixou muito curiosa

    ResponderExcluir
  10. É interessante como a literatura é capaz de nos fazer experimentar alteridades. Você diz que "Apesar de ser um livro sobre um pistoleiro, somos apresentados a diversas reflexões sobre a vida e, principalmente no final, sobre uma das mais importantes lições de vida que poderíamos receber." Ler isso me remeteu imediatamente a um dos maiores romances brasileiros do Século XX: o "Grande Sertão: Veredas", que também é um romance que trata de pistoleiros e vinganças. E aborda diversas das mais importantes lições de vidas que a gente poderia receber como leitor (colocado no lugar de "ouvinte" da história de Riobaldo).
    Esse livro eu não conhecia. Achei interessante ser uma história ao mesmo tempo tão densa e tão condensada, em menos de 80 páginas...
    Bjs!
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Não conhecia o livro, mas achei a premissa super legal. Acho que nunca li livros com pistoleiros, pelo menos, não que eu me lembre. Acho super legal quandos os livros, mesmo que curtos, façam com que a gente mergulhe na históia.
    Gostei da sua resenha e das fotos. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Nossa já li tanto livro de bangbang, aqueles de banca mesmo, eu amava caminhar com aqueles pistoleiro pelas vastidões. Gostei de conhecer esse livro e saber que com 80 pgs ele consegue contar mais que uma história sobre pistoleiros me agradou muito

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto de histórias com fortes emoçòes! ótima recomendação! Essa capa está linda!

    ResponderExcluir
  14. Oie!! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei a ideia muito legal. E essa capa também, é maravilhosa!! Fiquei com vontade de ler.

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro. Talvez em um primeiro momento esse não seria o livro que eu escolheria para ler, mas pela sua resenha ele me parece ser aquele livro que a gente não espera tanto e acaba nos surpreendendo.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro e não me lembro de ter lido algo dessa editora, gostei da forma que enredo foi colocado e fiquei curiosa para saber como a história se desenvolve e se realmente é um emboscada rs Acho que precisarei comprar rapidinho rs

    ResponderExcluir
  17. Parece ser um livro bem legal, aqueles que a gente quer ler tudo em um dia pra saber o final. A capa apesar de simples é bem trabalhada

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro mas ele parece ser bem interessante mesmo que não tenha despertado muito meu interesse. Mas é um livro que eu leria, gosto de livros que me façam sentir várias emoções e acho que esse faria isso.
    Gostei das suas fotos! :)

    ResponderExcluir
  19. Gostei da capa desse livro, animal!

    E alias ótima resenha.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Excelente resenha. Curto muito enredos mais pesados, que fazem pensar. Lembrei bastante de um livro, também curtinho da Jô Nesbo chamado Sangue na neve, cujo protagonista também é um matador.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. A capa trás impacto como parece ter também no desenvolver da história.
    Gosto de livros que nos deixam reflexão por trás de um personagem durão.
    Boa resenha.

    ResponderExcluir
  22. De início não tinha me interessado pelo livro, mas você falando que ele faz a gente refletir sobre a vida e que quase te fez chorar, me arrancou uma certa curiosidade kkkk. Adorei a resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Gostei do enredo, pareceu super interessante. Sempre leio livros de romance, essa história foi uma ótica dica pra sair da minha rotina ☺️

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Que livro lindo e o melhor de tudo é que ele é bem curtinho!
    Adorei muito sua resenha, é interessante que um livro que conte a história de um pistoleiro nos faça pensar a respeito da vida, mas a literatura tem disso e essa é a maior riqueza que ganhamos com a leitura.
    Vou anotar a dica e assim que possível farei a leitura.

    Abraços!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  25. Não havia lido nada nem ouvido falar sobre esse livro Ainda! Mas parece uma história top demais, cheia de emoções 🤗

    ResponderExcluir
  26. Não é o tipo de livro que me interessaria, mas adoro dar chances para coisas diferenças, então eu até daria uma chance para ele.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  27. Oi Evy, td bem? Adoro esses tipos de livros de emoções fortes é bem meu estilo, adorei sua resenha pois vc colocou muitos sentimentos nele, obrigado. Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi Evy,
    Achei a história diferente, não é fácil encontrar um enredo de pistoleiro. E acredito que a dúvida sobre a emboscada ou não deve deixar o leitor tenso ainda mais por parecer ter algo a ver com o passado dele. Vou anotar a dica. Parabéns pela resenha.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Uau! Tudo isso acontece em tão poucas páginas? Gostei muito, parece ser uma leitura muito envolvente! Já li alguns livros da editora, mas esse eu ainda não conhecia. Vou anotar sua dica e espero ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bem? Não conhecia o livro mas gostei muito do enredo. Leituras assim prendem a atenção do leitor do início ao fim. Um dos gêneros que mais gosto é suspense e se tem mistério e dá frio na barriga melhor ainda. Ótima resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bem?!?! Já me encantei pela questão do pistoleiro, e você ainda completa com as metáforas reflexivas da obra. Pronto é o suficiente para que eu também queira conhecer.
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi Evy!
    Adoro livros assim, cheios de emoções fortes e que ao mesmo tempo favoreçam a reflexão. Adorei a resenha e já quero muito ler o livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  33. Olá
    Uau, o livro parece realmente bem intrigante, também acho muito interessante quando personagens encaram seus diversos fantasmas, fiquei realmente muito curiosa.

    ResponderExcluir
  34. Ele é bem curtinho, mas parece ser bem intenso, né?
    Adorei e já adicionei na minha lista.

    ResponderExcluir
  35. Parece uma história bem intrigante, acho que não seria um livro que me chamaria a atenção, mas lendo seu post, fiquei curiosa para saber mais.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem?
    Esse é aquele tipo de livro que, de cara, eu não leria, mas que uma resenha bem escrita muda tudo. Achei a premissa desse livro muito interessante e fiquei curiosa para conhecer os temas pesados trabalhados nele. Ele, de certa forma, me lembrou uma leitura que fiz esse ano.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Oi Evy!
    Esse não é muito o meu estilo literário preferido, mas fiquei curiosa com o livro nos trazer reflexões. Vou anotar a dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir