sábado, 23 de dezembro de 2017

SEGREDOS OBSCUROS - CAROLINE DEMANTOVA


Título: Segredos Obscuros
Autora: Caroline Demantova
Editora: Novo Século
Páginas: 558
Ano: 2016
Nota: 5/5


Compre na Amazon:


Hey pessoal, como estão? :) 
Hoje vim trazer a resenha desse livro incrível que li já faz um tempinho, mas que só consegui trazer a resenha agora. Espero conseguir transmitir nesse post o quão bom é este livro e espero que gostem da resenha! 

Segredos Obscuros, de Caroline Demantova, conta a história de Roxana Irving, uma ex-modelo que ficou famosa após lançar um livro sobre os bastidores da moda. Passado algum tempo, Roxana resolve se retirar para um hotel fazenda no interior do Paraná, na cidade de Santa Leocádia, onde alguns anos atrás houve um crime local que nunca foi solucionado: Cristiano Diniz foi acusado de matar Barbara, sua esposa, com base em provas indiciárias. Porém, o corpo não foi encontrado e Cristiano foi preso assim mesmo, acusado de homicídio. Após um mês de sua prisão, o corpo de sua esposa aparece misteriosamente na fazenda onde ela viveu e tudo indicava que ela havia acabado de ser assassinada ali, provando que seria impossível Cristiano tê-la matado, já que estava preso, e deixando uma grande confusão na cabeça daqueles que tentavam solucionar o caso. Quem teria matado Barbara então? E todas as provas que possuíam de que ela havia sido assassinada semanas atrás? Isso nunca foi resolvido. Como se não bastasse toda essa confusão, logo após ser inocentado e solto da prisão, Cristiano desaparece misteriosamente num acidente de carro, sem nem deixar vestígios de sangue ou qualquer coisa que indicasse deu paradeiro. 

Já na cidade do hotel fazenda, Roxana passa a fazer perguntas para os moradores locais sobre o ocorrido, mas sem anunciar que essas informações seriam para seu novo livro, com o objetivo de descobrir o que aconteceu e solucionar aquele caso que nem mesmo a polícia conseguiu.  A cada nova informação ela se sente ainda mais confusa, além de descobrir muitos segredos obscuros envolvendo aquelas pessoas e que poderiam muito bem estar ligadas de alguma forma à morte de Barbara e ao desaparecimento de Cristiano. 

Roxana terá que ser cuidadosa em sua investigação e perguntas, para não descobrirem que sua intenção não é apenas matar a curiosidade sobre o caso. Além disso, ela precisará se proteger das ameaças que receberá, afinal, nem os assassinos e nem os envolvidos querem alguém remexendo o passado e o caso, pois isso poderia acabar sendo resolvido e seriam descobertos pelos seus crimes depois de tantos anos.


Segredos Obscuros é um livro muito intenso, intrigante e curioso. Desde o início nos vemos fisgados para dentro desse mistério e passamos a tentar descobrir o que aconteceu de fato, e quando achamos que descobrimos, novas pistas aparecem e as teorias voltam a estaca zero. 

Os personagens apresentados são bem marcantes, por bem ou por mal, além de serem bem reais e muitos deles conseguimos acompanhar uma completa mudança, o que foi muito bem construído pela autora. Além disso, ao passo que vamos descobrindo a relação que cada personagem possuía com Barbara, vamos aumentando nossa lista de suspeitos até o ponto em que não conseguimos confiar em mais ninguém (hahaha).

Única coisa que eu poderia apontar como algo a ser melhorado é que em alguns momentos do livro a narrativa e diálogos se tornaram um tanto repetitivos, mas nada que diminua a qualidade do livro ou que torne a leitura arrastada por isso, na verdade isso se passa bem fluido, é só um ponto que não precisava mesmo. 

Mais para o final da história vai se desenrolando também um romance totalmente conturbado e que me deixou muito aflita por não saber que rumo aquela relação tomaria no desenrolar do enredo. Apesar desse romance, não se perde o foco do assassinato, investigações e nem a intensidade disso tudo, e isso foi algo que gostei muito na escrita da Caroline, pois eventualmente vemos livros que a princípio possui um foco mas que assim que coloca um romance junto toda a premissa desmorona e o autor não dá conta de manter as duas coisas acontecendo. Em Segredos Obscuros isso não acontece!


A capa, além de ser linda, diz muito a respeito do livro quando começamos a descobrir o caso, e isso foi uma coisa que achei muito incrível. 

Apesar de suas mais de 550 páginas (558 para ser exata) o livro é super fluido e possível de ler em poucos dias. Eu facilmente li mais de 100 páginas dele em alguns dias, e isso tendo outras responsabilidades para dar conta também! A escrita super fluida e os mistérios só nos fazem querer ler mais e mais desta obra o tempo todo!

O final já estava um tanto claro para mim quando fui me aproximando das últimas páginas, mas ainda tinha dúvidas e confesso que mesmo imaginando o que seria eu fui totalmente surpreendida pela maneira como tudo havia ocorrido e tudo o que isto envolvia. Foram coisas que me deixaram muito surpresas pois realmente não imaginei as coisas naquele nível. Além disso, muitas outras coisas aconteceram no desenrolar da história, principalmente no final, e que eu realmente não esperava, foi até um choque quando li o que acontecia. 

Eu realmente amei esse livro e recomendo muito para todos, especialmente para aqueles que gostam de livros repletos de mistérios, segredos intrigantes e muitas surpresas.

Espero que tenham gostado do post, pessoal! Comentem aí se vocês já leram este livro ou se ficaram com vontade de ler! Adoro ler as respostas de vocês. ;)

Abraços e até a próxima.

29 comentários:

  1. Olá Evelyn! Tudo bem?

    Em primeiro lugar parabéns pelo post você escreve muito bem! Não sou muito fã de livro desse gênero, mas confesso que fiquei com vontade de conhecer, não conhecia a autora vou procurar para ler!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio, fico super feliz! :)
      que bom que se intetessou, eu recomendo demais!

      Excluir
  2. Acho que quando a história te prende, 528 páginas são passadas em um piscar de olhos.
    Nunca li um livro tão intenso, pra ser sincera os livros com essa pegada mais investigativa que li, foram todos os books da coleção Os Karas de Pedro Bandeiras.
    Gostei muito da sua resenha, abraço.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que história! Fiquei impressionada, parece muito bom e agitado. Se vir por aqui vou considerar a compra com certeza. Parabéns pela resenha!

    bj
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Eu me senti presa já na sinopse, parece ser um romance policial junto com um suspense né? Amei a resenha e fiquei intrigada!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do título do livro, da capa e até do nome da autora. Achei bastante sonoro. rs
    Mas a história do livro não despertou tanto minha atenção, mas devo ressaltar que sua foto ficou linda.
    Muito capricho e detalhe!
    Beijão e sucesso!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  6. Acho que não leria pela quantidade páginas e pela repetição de diálogos desnecessários. Tambem achei a trama um pouco parecida com os livros da Tara Moss - que são mais curtos e excelentes diga-se de passagem (apesar dela ser modelo nunca achei que seria uma autora tão incrível - preconceito? Talvez, mas que fui surpreendida eu fui)
    Enfim, fico feliz que tenha gostado da leitura. Adoro quando fico amarrada assim a trama, pretendo ler mais livros nessa pegada em 2018, amo muito o gênero (foi onde comecei a ler) e tenho relegado ele demais da minha vida - quem sabe um dia eu não dê uma chance a esse aqui?

    PS: A capa é linda msm!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. A história parece ser bem interessante, faz tanto tempo que não leio algo literário, esse seria um bom livro pra eu volta a ativa.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro livros de mistério e com muitos segredos.Não conhecia o livro,mas já vou adicionar na minha lista infinita de livros de mistério para ler.
    Parece aquele livro grande que você devora super rápido e que ama.
    Adoro final que surpreende.
    Feliz Ano Novo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Com certeza é um livro grande que se devora rapidinho hahah espero que consiga ler em breve e que goste! Pode vir aqui dizer sua opinião daí, vou adorar saber haha

      Excluir
  9. Oiiii tudo bem??

    Não conhecia esse livro, mas fiquei impressionada com o enredo. Adorei. Quando vi a capa achei interessante, mas não imaginei que se tratava de um suspense.
    Gostei de verdade, e agora quero ler assim que possível.
    Adorei a resenha.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Espero que consiga ler em breve e que goste! Pode vir aqui dizer sua opinião assim que ler, vou adorar saber haha

      Excluir
  10. Ola´! Não conhecia o livro mais fiquei apaixonada. Sério! preciso ler esse livro urgente. Adoro suspense. A capa também é linda!
    Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Não conhecia esse livro, mas adorei a premissa.
    Achei muito interessante essa história de investigação para escrever o livro e já comecei a pensar em várias teorias.
    Adorei e anotei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia o livro, adoro suspense e investigações, gostei da premissa e quero saber mais sobre esse crime e desaparecimento. Que bom que o autor não se perde, eu sempre fico com medo quando leio livros assim. Estou bem curiosa com o livro e espero poder ler em breve, já vou colocar ma lista de leituras!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Evy
    Gosto muito de ser surpreendida no desfecho de um livro, só uma narrativa repetitiva é que cansa mesma às vezes. Gostei de conhecer o livro e sua opinião, ainda não o conhecia.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  14. nossa, um baita calhamaço..mas a sinopse e enredo dele me deixaram super intrigada... essa capa tbm tá muito atraente...e achei legal a história ser ambientada no Brasil... se tiver chance, lerei sem pensar duas vezes...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro, mas parece bem interessante, ADORO quando o clima do livro é intenso e me prende a atenção que até esqueço do mundo real,ficando completamente entretida por ele! Obrigada pela dica!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Gosto tanto dessa premissa que a resenha já me prendeu e eu fiquei muito curiosa para saber o que ou quem está por trás de todo esse mistério e qual o motivo, isso já me deixou aflita, imagina lendo...
    Dica anota, espero ter a oportunidade de ler.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Fico feliz que tenha se interessado pela história! Espero que consiga ler em breve e que goste! Pode vir aqui dizer sua opinião daí, vou adorar saber! :)

      Excluir
  17. Olá, não conhecia a obra e achei a premissa muito interessante. A resenha me deixou curiosa e a propósito adorei a imagem. Parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Oi Evelyn.

    Eu não conhecia este livro e sua opinião chamou bastante atenção, principalmente por causa dos personagens serem bem reais. Fquei bem interessada. Vou anotar a dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas lendo a sua resenha fiquei bem curiosa para saber como essa história se desenrola e como o mistérios do assassinato e desaparecimento são solucionados. Gostei de saber que mesmo havendo um romance na história a escritora não perde o foco do suspense.
    Adorei a sua resenha e vou anotar a dica para uma leitura futura.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Fico feliz que tenha se interessado! Espero que consiga ler o livro em breve e que goste! Pode vir aqui dizer sua opinião daí, vou adorar saber! haha :)

      Excluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu adoro livros policiais, apesar de infelizmente não estar tendo a oportunidade de os ler com frequência. Mas esse livro realmente me chamou a atenção, é muito bom quando o autor consegue dosar bem os assuntos do livro, principalmente quando envolve romance. Com certeza esta na listinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Espero que consiga ler em breve e que goste! pode passar aqui daí dizendo sua opinião, irei adorar saber! :)

      Excluir
  21. OOiii, não conhecia esse livro e de cara já fiquei encantada pela capa, ao ler sua resenha percebi que eu amaria conhecer essa história, então a dica está mais do que anotada! Parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Nunca tinha visto esse livro, mas fiquei bem curiosa com a leitura por se tratar de um mistério. Além disso, esse selo da editora nos apresenta obras excelentes e, que na maioria das vezes, acabam se tornando meus livros favoritos.
    Beijos, vou anotar sua dica.

    ResponderExcluir
  23. Olá.

    Já tinha lido esse livro e ao contrário de vc eu odiei o final alternativo kkkkk não gostei mesmo! Nem do final normal e nem do alternativo. Mas desde o início, a trama me cativou e foi bem misteriosa. Mas quando chegou no final eu me decepcionei bastante. Fico feliz q vc tenha gostado!

    Beijos

    ResponderExcluir