sábado, 6 de janeiro de 2018

ANÍUR - ESTHER MORATTO

aniur, esther moratto, resenha, young editorial

Título: Aníur
Autora: Esther Moratto
Editora: Young Editorial
Páginas: 218
Ano: 2016
Nota: 5/5 + ♥


Compre na Amazon:

Hey pessoal, como estão? :)
Hoje trago a resenha de Aníur, um livro que li há um tempinho e me apaixonei totalmente! Espero que com essa resenha eu consiga expressar o quão ótima esta obra é! 

Aníur conta a história de Meg e Jake, um casal de jovens que acabou de realizar o sonho de se casar. O livro nos mostra brevemente um pouco da história do casal, como se conheceram, se apaixonaram e como tudo ocorreu até que finalmente se casaram. Eles claramente têm uma história e relacionamento perfeitos, mas isso, infelizmente, está prestes a mudar. 

Em determinado dia Jake precisa fazer uma viagem a trabalho, tendo que deixar Meg sozinha em casa, porém eles não faziam ideia de tudo o que iria acontecer neste tempo que viria a seguir. Após algumas horas desde a partida de Jake, ocorre um terremoto na cidade onde eles moram e onde Meg está. Este terremoto destrói a cidade inteira e, após ser resgatada, Meg é levada para uma escola, junto com outros sobreviventes. Ela não para de pensar em como conseguirá avisar seu marido sobre o ocorrido e isso a deixa cada vez mais preocupada. O casal lindo e apaixonado se encontra separado com tudo o que está acontecendo e para piorar há muitas chances de Jake não conseguir encontrar mais sua esposa quando retornar à cidade destruída. 

O que já estava ruim o bastante piora quando alguns dos sobreviventes que estão na escola começam a ter reações horríveis e a morrerem logo em seguida, vítimas da contaminação com um vírus até então desconhecido. A contaminação é extremamente rápida e ficar próxima à aquelas pessoas contaminadas seria uma loucura. As autoridades que levaram as pessoas até ali aparentemente não farão nada quanto a isso. A população está sozinha em meio ao caos que se inicia e terão que lutar para sobreviver por conta própria. 

Quando Jake chega a cidade e descobre o que aconteceu fica extremamente preocupado com Meg e sai em busca dela, mas as ruas estão praticamente desertas e as pessoas estão dispersas em grupos por vários cantos da cidade. Achá-la passa a se tornar uma missão quase impossível, mas ele não desistiria de encontrar sua esposa e está disposto a gastar todos os seus esforços para achá-la. Em outro lado temos Meg tentando sobreviver com um grupo de pessoas que ela encontra, no qual o líder se chama Zou.

Os momentos de aflição só aumentam, o livro irá narrar não só a busca desesperada de um casal para sobreviver e se encontrarem, sem ao menos saber se seu parceiro ainda está vivo, mas também a luta terminantemente de uma população para sobreviver ao caos que tomou conta de sua cidade, da destruição e da morte por uma contaminação misteriosa e que ocorre cada vez mais, onde todos estão sozinhos e as autoridades parecem estar mais ao lado do caos do que das pessoas, fazendo com que elas se questionem se tudo aquilo não teria sido causado de propósito com a intenção de dizimar a população. 

aniur, esther moratto, resenha, young editorial

Aníur é um livro fácil de ser devorado em poucas horas ou dias, pois nos prende do início ao fim com seu enredo construído de forma que nos fisga de imediato e o qual não se encontra em muitas histórias. 

Admito que parei a leitura em diversos momentos para respirar (haha) pois em diversos momentos se torna uma história bem agoniante por sermos pegos muitas vezes de surpresa por algo ou a tensão é tanta que é impossível não sentirmos junto com os personagens. Mas isso não é nada ruim, na verdade é ótimo, pois nos sentimos de fato dentro da história, além de prender completamente a atenção. 

Eu amei totalmente esta história, apesar das frustrações e lágrimas derrubadas em vários momentos (haha). A escrita é super fluída, o que melhora ainda mais a forma como o livro nos prende. Se você quer um livro envolvente, bem construído, eletrizante e que você não consegue largá-lo antes de saber o final, este livro é para você!

O casal, apesar de aparentemente parecer clichê e enjoativo, não tem nada disso! É um casal fácil de se apaixonar e admirar, pois vemos desde o início o quanto eles se amam e o quanto estão dispostos a fazer para ficarem juntos. Além disso, há bastante foco no restante do livro, e não somente no casal.

Admito que eu estava tão curiosa para saber o que aconteceria que li as últimas páginas ainda na metade do livro (hahaha) , porém, tive uma grande surpresa quando descobri que o que eu li fazia parte de apenas um dos finais e que o livro conta com um final alternativo! Inclusive, achei ótima a ideia de final alternativo, pois acrescentou bastante ao livro. 

Os capítulos do livro são curtos e divididos entre os pontos de vista de Meg, Jake e alguns de Zou, o que ajuda bastante a vivermos a trama com mais intensidade.

Eu gostaria muito de uma continuação deste livro e acho que daria super certo! Eu realmente amei e me apaixonei por este livro do início ao fim, fazia tempo que não me deparava com uma história assim! Recomendo muito este livro para quem gosta de histórias intensas, eletrizantes e de um bom romance. 

aniur, esther moratto, resenha, young editorial

Espero muito que tenham gostado da resenha! Comentem abaixo se já leram o livro, se gostaram ou se ficaram com vontade de ler, adoro ver as respostas de vocês!

Por hoje é isso, pessoal!
Abraços e até a próxima!

36 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Esse livro parecer muito bom, que bom que você gostou! Eu gostei da capa e a premissa é super interessante, mas fico com receio de ter muito drama pra mim.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Acredito que não teria, não! E espero que um dia dê uma chance a ele! Se isso ocorrer por vir me dizer sua opinião que irei adorar saber! haha

      Excluir
  2. O livro parece bom,eu não costumo ler livros pesados, mas fiquei até curiosa ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, eu ainda não li ele, mas está na lista para ler esse ano <3

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Só tenho uma coisa a dizer: UAU!
    Eu quero muito esse livro, agora... Estava a ler a resenha e me lembrou um pouco de um livro que já li há vários anos, "Conta-me os teus segredos" (em Portugal) de Rosie Thomas. Há um atentado à bomba e várias pessoas ficam nos escombros, penso que de um shopping, e entre elas está um homem e uma mulher, os protagonistas, que não se conhecem, ambos são casados e cada um tem a sua vida, mas para se manterem acordados e conscientes, eles se obrigam a falar um ao outro sem parar e acabam por se apaixonar naquele contexto. Claro que, depois de socorridos, nada volta ao normal na vida deles, inclusivamente nas respetivas relações.
    Enfim, a premissa é diferente mas acredito que iria ficar igualmente apaixonada por esse livro que mostrou. É diferente daquilo a que se está habituado a ler, né?
    E ter só 218 páginas é ótimo, visto que ando sem tempo para nada..
    Obrigada pela dica maravilhosa! E, se quiser anotar a minha, aí está ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa parece ser incrível, adoro esses livros com uma pitada de suspense simplismente fico apaixonada hahaha

    criativaela.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Menina, se o livro tiver metade do ritmo frenético que você escreveu essa resenha já fico mais que feliz haha

    Adorei a indicação, e confesso que se não fosse sua resenha eu nao teria me interessado no livro.. Vou procurar sobre ele jaja

    Obrigada pela crítica e indicação!

    Ritch, Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um ótimo livro, bela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas me apaixonei por ele. Enquanto lia a resenha ficava imaginando as cenas. Uma história bem inovadora que tenho certeza que irá me prender do começo ao fim.
    Amei a sua resenha e vou anotar a sua dica para uma leitura futura.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Fico muito feliz que tenha se interessado pelo livro, que bom que gostou!
      Espero que consiga ler em breve e que goste da história! Pode vir aqui dizer sua opinião daí haha vou adorar saber!

      Excluir
  9. Olá.
    Parabéns pela resenha, ficou muito boa.
    A história me parece bem interessante!

    ResponderExcluir
  10. Resenha interessante, não sabia desse livro, me fez querer conhecr mais sobre a sua história, ameei o post

    ResponderExcluir
  11. Amei seu blog, resenha e fotos! Lindos demais!
    Fiquei interessada no livro, ótima escrita e texto!
    Abraços e sucesso com o blog!
    Emilly
    https://emillyelizabeth.wixsite.com/omuseuinvisivel

    ResponderExcluir
  12. Oi Evelyn!!
    Eu adoro as fotos que você faz. Sempre é a primeira coisa que fico observando, daí vou ler e sempre me encanto por como você nos convence a ler o livro rs
    Eu não conheço nem o livro, nem a autora, mas você realmente me deixou curiosa!! Parabéns!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. O enredo tem tudo para ser bom e ao mesmo tempo ruim. Uma vez que temos um terremoto e um vírus, pode ser que o autor tente abordar muitas frentes de conflito e acabe não aprofundando em nenhuma delas.
    Mas por ser fluido como disse tem tudo para ser bom, eu particularmente não conhecia, mas fiquei bem curiosa para ler. Gostei muito da resenha.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, adorei a capa e premissa, com certeza coloquei na minha lista que já está infinita kkkk. Adorei a resenha, obrigada pela dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas a sua resenha me deixou com muita vontade de ler. Com certeza a indicação já está anotada, adorei saber a sua opinião sobre a história :)

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Nossa não conhecia esse livro, mas fico imaginando como deve ter sido ler ele porque eu uma vez vi um filme parecido e fiquei morrendo de dó do casal, eu adorei muito a premissa e com certeza vou ler mais sobre. ótima resenha!

    ResponderExcluir
  17. Me senti extremamente motivada a ler o livro já dei até uma pesquisada para comparar. O legal de tudo é que ele não limita-se a penas a uma história de amor.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Tudo bom?
    Como pode se apaixonar pelo livro a primeira resenha???? Eu já quero ler mais sobre esse casal lindinho. Amei sua resenha e seu modo de falar sobre o livro, me deixou enlouquecida para adquirir essa narrativa.
    Beijão, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  19. OOOiiiiii, como você consegue ler o final antes de estar na metade da hostória??? kkkkk Adorei a sua resenha, me fez muito querer ler o livro!

    ResponderExcluir
  20. Olá! Não conhecia o livro e apesar desse tipo de leitura (agoniante) não ser muito a minha praia, a sua resenha me deu vontade de ler! Vou dar uma pesquisada no livro! :D

    ~ Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?

    Eu li este livro faz uns dois ano, logo quando a autora o lançou. Foi bem legal a leitura, bem agonizante. Alguns pontos que não gostei, mesmo assim, eu indicaria o livro. O final que deixou um pouco a desejas... Mas tudo bem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Assim como filmes,curto livros com essa trama de virus, contaminação, presos por algum motivo e lutando por sobrevivencia.
    Aposto muito no livro, com certeza adoraria ler.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  23. Caramba que trama interessante, fiquei mega curiosa para saber como eles superarão essa situação mega difícil e se conseguirão se reencontrar. Como romântica que sou torco que sim. Não conhecia o livro e fiquei curiosa devido suas impressões mega positivas. Valeu demais pela dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  24. Que livro mais lindo! Fiquei apaixonada pela capa *-*
    Gostei de saber que os capítulos são curtos e apresentam as perspectivas dos protagonistas. Fiquei mais empolgada ainda quando vi que o livro recebeu 5 estrelas, afinal, não é qualquer um que merece. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  25. Oiiii...
    Não havia ouvido falar deste livro, mais me interessei muito, só de saber que é intenso já fiquei louca para ler! E sua resenha esta incrível, parabéns! <3
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  26. Quero ler esse livro, a história parece muito interessante. E quero muito conhecer o desfecho também. Mas não entendi exatamente como esse final alternativo funciona. Fiquei curiosa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  27. Parece ser interessante, gostaria de saber mais desse vírus que surge do nada após um terremoto, bem diferente a proposta. Buscarei realizar a leitura em breve!

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a história, fiquei intrigada no começo, mas não sei se conseguiria desenvolver a leitura porque os relatos a seguir meio que me desanimaram um pouco, porém, sou meio teimosa e curiosa, né. Enfim, adorei a resenha e achei que toda história em si parece com um clima de resident evil, ou posso estar enganada. Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá!!

    Não conhecia o livro, mas achei muito interessante a premissa e sua empolgação e vontade de convencer o leitor a dar uma chance me deixou bem curiosa. Adorei sua resenha, achei bem completa e compre seu papel. Vou colocar na lista de leitura e dar uma chance assim que tiver uma oportunidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bem?!? Não conhecia a obra e nem a autora mas já me encantei pela obra.
    Sua resenha só nos faz ficar ainda mais curiosos com o que nos aguarda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Oi.
    Não fazia ideia de que esse livro poderia conter uma história tão sensacional quanto essa.
    Só de pensar na aflição do casal e ficar separados no meio dessa loucura toda já me dá aflição.
    Com certeza é um livro que quero ler.
    Ótima resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  32. Ah, que enredo esse livro aparenta ter, hein?! Não conhecia mas já me apaixonei só com essa resenha, que por sinal tá maravilhosa. Eu sou o tipo de leitora que se coloca muito no lugar dos personagens e nunca li um livro com uma situação tão "diferente" assim. Eu nem sei o que faria quanto ao local do vírus, quanto a como encontrar o meu marido. Já quero muito esse livro! Amei muito a tua resenha! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  33. Caramba, já quero ler esse livro, o clima, a tensão q os personagens passam, a luta, tudo só me faz querer ler. Excelente indicação e excelente resenha, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir