sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

ORIGEM DO ALÉM - EVEZEL



Título: Origem do Além
Autor: Evezel
Editora: AZO - Agência Literária
Páginas: 386
Ano: 2016
Nota: 4/5


Compre na Amazon:


Hey pessoal, como estão? :)
Hoje venho trazer a resenha de um livro super interessante. Espero que gostem! :)

Em Origem do além, Uno criou todo o universo e seus sistemas e designou seus protetores, sendo o Sol encarregado por cuidar do Sistema Solar. Entretanto, há a presença do Caos sempre tentando dominar os Sistemas e Planetas, e as coisas complicam quando ele consegue dominar um novo Planeta que acaba de surgir, o qual o Sol não conseguiu proteger a tempo. A partir daí se inicia uma guerra contra o caos para derrotá-lo e salvar o novo planeta. O sol, vendo que não poderá fazer muita coisa sozinho, convoca a Armada do Sol, que é a união de doze forças do Sistema Solar. Os guerreiros que se oferecem para lutar nessa batalha e que formam a Armada são: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

O que a Armada do Sol não sabe é que eles irão entrar não apenas em uma batalha contra o Caos, mas também contra seus maiores defeitos, pois só assim aprenderão a ter o controle necessário para vencer o grande inimigo junto aos seus companheiros. 


O livro me chamou muito a atenção quando eu descobri que se passaria na criação do Universo e que contaria com os signos do zodíaco. Porém, apesar de contar com elementos já conhecidos, Evezel os utiliza de uma maneira bem original e diferente, o que é bem interessante. É uma ótima recomendação para quem se interessa por signos e para quem não se interessa também, justamente por ser construído de uma maneira bem diferente do que conhecemos por signos.

Uma coisa que vale a pena ser destacada é a forma como o escritor conseguiu trabalhar tão bem em cada personagem. Além dos 12 guerreiros também encontramos outros personagens, claro, e todos eles foram super bem desenvolvidos e conseguimos conhecer bem todos eles. A Armada do Sol tem um foco maior, pois se destacam em praticamente o livro todo e acompanhamos suas batalhas internas, fazendo com que o leitor conheça mais ainda eles. isso tudo com certeza foi algo muito positivo para a história, pois acredito que a história se torna mais cativante quando conhecemos bem os personagens que são apresentados. Com tantos personagens seria fácil o autor se perder ou acabar deixando alguns de lado, mas isso não aconteceu.

Origem do Além é uma fantasia super interessante, pois é bem diferente do que geralmente encontramos. Eu mesma nunca havia lido nada parecido e gostei muito do enredo. O autor explorou bem os elementos utilizados por ele e conseguiu construir uma história super instigante. O livro também conta com muita cena de ação (até porque se passa em uma guerra, né? hehe) e essas cenas são super bem descritas, contando com muitos detalhes para fazer o leitor acompanhar de fato tudo o que está acontecendo. 

Apesar do livro ser ótimo e muito interessante, a escrita dificultou um pouco minha leitura pois não senti que ela fosse tão fluída e em alguns momentos se tornava até mesmo lenta para mim. Ao mesmo tempo que o ótimo enredo impulsionava minha leitura, a escrita tornava-a lenta e eu acabei demorando bastante tempo para ler o livro, mesmo gostando muito do que eu estava lendo e mesmo querendo ler tudo de uma vez. Apesar disso, acho que todos deveriam dar uma chance ao livro, pois essa foi uma dificuldade minha, o que não significa que todos terão essa experiência, e mesmo assim valeu muito a pena ler o livro, pois a história é mesmo ótima. 

O livro conta com ilustrações dos personagens e dos símbolos deles, o que eu achei muito legal, pois além de ser algo bem criativo, as ilustrações ficaram realmente ótimas e contam certinho com as descrições feitas pelo autor durante o desenrolar da história.



Como se não bastasse tudo isso, o livro traz ótimas lições sobre como trabalhar nossos defeitos e qualidades para nós mesmos e para aqueles que estão ao nosso redor e conta com inúmeras mensagens sobre amor, amizade, confiança, união, respeito e muito mais. 

Recomendo muito para quem gosta de fantasia, ficção científica, astrologia, batalhas e lições, pois esse livro conta com tudo isso e mais um pouco. Foi uma ótima experiência lê-lo! 

Espero muito que tenham gostado da resenha e espero ter conseguido enaltecer o quanto achei esse enredo super interessante, mesmo já tendo falado isso algumas vezes haha. Me contem nos comentários se vocês já leram a obra ou se ficaram com vontade de ler, sempre gosto de acompanhar as respostas de vocês!

Abraços e até mais! :) 

48 comentários:

  1. Caraca que livro maneiro hein. Já fiquei interessada em ler. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que livro interessante, apesar de não ser meu gênero favorito😅

    https://porentreoslivrosoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ei Evy!
    Não conhecia o livro, achei a premissa muito bacana, e que diagramação linda!!! Vou anotar a dica aqui, adoro fantasia.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Gente do céu, parece muito maneiro já adicionei, noussa tô ansiosa para ler. Adorei a resenha e o modo como você descreveu o livro tão bem me deixando doida para ler.

    http://blogalertadespoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal 😁 e essas fotos foi Vc mesma que tirou? Gente, ficaram Maras! 💙

    ResponderExcluir
  6. Você que tirou essas fotos? Ficaram simplesmente maravilhosas 💞 O livro parece ser bom, vou tentar comprar para ler

    ResponderExcluir
  7. Oi, Evy.
    Achei a capa desse livro lindíssima.
    No entanto, não é um assunto que me chame atenção.
    Mas fico feliz mesmo que tenha demorado um pouco para ler tenha sido uma boa leitura.
    Suas fotos são lindas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu adoro livros que envolvem o universo, cosmo e o zodiaco, são assuntos que normalmente não se vê nos livros e fico muito feliz de você ter gostado e também ter dado a dica, pois com certeza esta na listinha.

    ResponderExcluir
  9. QUE CAPA LINDA, mas infelizmente não é um tema que eu consiga ler, mas pela capa e pela resenha coloquei aqui na tbr espero que eu leia e volto aqui pra te contar o que achei <3

    ResponderExcluir
  10. Ah, que livro lindo! Amo livros de ficção cientifica e batalhas. Já me chamou muito a atenção! Pretendo ler! Amei a tua resenha! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  11. Ai cara, que ler esse livro! Nunca vi nada igual! Gosto de ficção científica, fantasia, batalhas e signos (mesmo sabendo quase nada, rs)
    Ótima resenha :) <3
    https://collxtion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas parece tratar-se de uma excelente narrativa, fiquei encantada com a capa, linda demais, gosto muito desse gênero literário.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  13. Eu preciso ler este livro! Nunca tinha ouvido falar dele e agora estou apaixonada. Adorei a indicação, achei super interessante também

    ResponderExcluir
  14. Olá! Que interessante esse livro! Ainda não conhecia e achei ótima a temática. Vou anotar e espero ler em breve. Ótima sua resenha, super bjo

    ResponderExcluir
  15. Confesso que a história me deu uma certa preguiça kkkkkkkkkkkkkk Sou muito louca dos signos mas esse livro não me chamou mesmo a atenção ><
    Mas você escreve super bem, parabéns pela resenha <3

    ResponderExcluir
  16. Apesar de ter adorado essa coisa de misturar a origem com o zodiaco, a história em si me deu certa preguiça, acho que por não curtir muito o contexto. O fato de a leitura não ser fluida tbm me incomoda, é uma pena que o autor não tenha conseguido trabalhar nisso. But. Adorei a resenha ❤️

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem?!? Nao conhecia a obra e achei muito interessante.
    A safra de livros de fantasia anda muito boa e essa mescla de assuntos reais sempre agregam valor a história.
    Otima resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem? Quero dizer que fiquei super apaixonada nas fotos desse livro, ficaram incríveis. Fico feliz de visitar outros blogs e conhecer livros que nunca tinha escutado falar deles antes, geralmente a mídia nos apresentas determinados autores e obras.
    Gostei da sua resenha e quero conhecer esse livro também.
    Beijos e abraços da Vivi
    vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não curto muito essa vertente literária, mas fiquei bem curiosa devido ao enredo bem diferente e as imagens lindas que você mostrou nas fotos.
    Fiquei receosa com a sua dificuldade na leitura, mas mesmo assim, talvez eu tente!
    Vou anotar sua dica!
    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Confesso que não gosto muito do gênero fantasia, mas quando percebi em sua resenha o livro têm os signos do zodíaco já fiquei super animada.
    A obra "Origem do Além" me pareceu uma fantasia super interessante. Com certeza daria a oportunidade de ler o livro. E como você relatou, o autor trabalha de forma diferente os signos.

    Valeu a dica! Anotada.

    =**

    ResponderExcluir
  21. Tenho uma certa dificuldade com livros de fantasia, eu demoro a me familiarizar e nesse acredito que aconteceria a mesma coisa, ainda mais pela quantidade de personagens, mas confesso que o enredo é novo para mim e o fato de não ser uma leitura fluida me incomoda muito e me faz desanimar. Dessa vez eu passo a dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, e mesmo não sendo muito fã de fantasia (ou até mesmo astrologia e ficção científica), eu fiquei curiosa para ler esse livro. Em especial para conhecer os doze guerreiros - acho que consigo imaginar mais ou menos como devem ser suas personalidades...hehe' - e ver como o livro vai acabar. Fico feliz em saber que gostou :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  23. Oi Evy =)
    Eu fiquei bem interessada no livro, por ser fantasia e se tratar dos signos do zodíaco. Me lembrou um poucos aquele antigo anime 'Os Cavaleiros do Zodíaco' HAHA e as ilustrações são ótimas.
    Já add a minha lista (gigante) de livros.

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Crochê, Mesa Posta, Caseirices e muito amor!

    ResponderExcluir
  24. Adoro signos e tenho certeza que vou gostar desse livro.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  25. Só pela capa ja fiquei bem afim de ler e parece ser bem legal mexxxmo ainda mais os assuntos que aborda.

    ResponderExcluir
  26. Oii! Fiquei com vontade de ler, apesar de não ser meu estilo literário favorito, mas eu estava mesmo pesquisando umas leituras diferentes para sair da minha zona de conforto. Fora que achei as ilustrações belíssimas <3
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  27. O livro parece muito interessante! Apesar de não acreditarmos muito nos signos, iremos considerar adicionar à lista de interesses para ler!! Bjs :)

    http://me-myself-and-her.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  28. OLá tudo bem? Eu não poderia ter lido uma resenha melhor. Eu estou bem na vibe de ler livros do gênero e sou a doida dos signos. Espero gostar da leitura, e não conhecia o livro antes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. O fantástico e o maravilhoso fazem parte da obra, gosto desse tipo de leitura embora uma Arma da do sol, zodíaco não me atraiu muito para uma leitura, vou dar uma chance ao livro.

    ResponderExcluir
  30. Oi Evy.

    O livro tem tudo para ser uma ótima leitura, mesmo não tendo muito interesse pelos assuntos abordados na história. Vou anotar a dica, mas para outra ocasião, quando desejar uma história do gênero. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  31. oie, vou adicionar este livro a minha leitura, a historia parece ser bem interessante mesmo, sem ter muito interesse nesse assunto. Amei seu blog ♥♥

    ResponderExcluir
  32. Adorei a história, parece muito interessante. Eu não leio muito fantasia, mas esse realmente chamou minha atenção por se passar no início do universo. Já adicionei à minha lista!

    ResponderExcluir
  33. Olá
    Realmente parece um enredo bem interessante, e a forma como usou os signos também me deixou bem interessada, fiquei curiosa para saber se ele usa os traços de personalidade que atribuem a cada signo para caracterizar os personagens, seria bem legal

    ResponderExcluir
  34. Oii, eu amei a sua resenha, adorei a capa do livro e me chamou bastante atenção o enredo,irei adicionar como dica.


    Abraços, José Marcos.

    ResponderExcluir
  35. Confesso que eu não conhecia o livro, mas achei o enredo original e interessante. Mesmo assim não fiquei curiosa para ler, mas gostei de conhecer um pouco mais sobre o enredo desse título.
    Uma pena a narrativa se arrastar em certos pontos, mas que bom que o enredo é bem desenvolvido e deixa tudo bem amarradinho. Sua resenha ficou muito bem escrita, adorei ler a mesma. Parabéns!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  36. Ola,esse livro não conhecia e ele parece ser bastante interessante pois tem siginos anotada a dica

    ResponderExcluir
  37. apesar de não estar com vibe pra ler algo do gênero,esse lance dos signos me deixou interessada na leitura... achei curiosa essa maneira de contar a história do surgimento do universo... se tiver a chance, lerei...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  38. Oi!
    Gosto de livros assim, interessantes, pena que às vezes o estilo de escrita dos autores acabam deixando a narrativa lenta e não conseguimos nos envolver tanto quanto gostaríamos.

    ResponderExcluir
  39. OOOiiii, não sou muito de ler livros do gênero fantasia, mas confesso que estou super curiosa por esse livro, amei mesmo o que você contou aqui na resenha sobre ele. Ainda mais que sou a louca dos signos kkkkkkk

    ResponderExcluir
  40. Gostei da resenha,fiquei bem interessado!Adorei a dica

    ResponderExcluir
  41. Oieee. Que legal sua resenha eu não conhecia a obra e nem sabia do que se tratava. Sua resenha foi bem direta e adorei, com certeza dica anotada. Espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Olá, tudo bem?
    Adoro astrologia e fantasia! Juntar isso em um livro me pareceu ótimo. Fiquei super curiosa para saber mais dessa obra! Beijos

    ResponderExcluir
  43. Boa noite
    Gostei bastante da ideia do livro (como fã de animes não pude deixar de relacionar a armada do sol aos cavaleiros de ouro :D ), a quantidade de ação e aventura só me deixa curioso pra ler. Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  44. Olá! Não conhecia o livro, achei a capa e diagramação bem bonitas. Gostei da sinopse, parece ser uma história bem legal, vou anotar a dica, beijos!
    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  45. Gostei da idéia do livro. A d história é bem diferente e me atraiu bastante. Boa indicação.

    ResponderExcluir
  46. Olá Evy,

    Que livro diferente ein? Achei uma ideia muito interessante também e o precinho ta super camarada na Amazon, amo livros que nos proporcionam coisas diferentes e que sempre terminam com uma lição. Vou entrar na Amazon agora e já vou providenciar esse e-book, obrigada pela dica.

    Parabéns pela resenha
    www.blogancoraliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Adorei a resenha e já tinha visto esse livro brevemente, mas não sei muito afundo, achei diferente como o autor abordou esses assuntos e criou, com certeza é uma otina aventura, eu adoro horóscopos e apaixonada em fantasia e em guerras, acho que ia adorar essa leitura.

    Jhenny Alves

    sussurrandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Oi, tudo bem? Sua resenha ficou incrível. Tinha visto a capa desse livro pela internet mas não sabia qual era a história. Fiquei curiosa pra saber sobre a criação do mundo, os signos do zodíaco, e como o autor desenvolveu as características de cada personagem. Aventuras sempre chamam atenção. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir