segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

ENTRE VIDAS: RUBY - JULIANA LEITE

ruby, entre vidas, juliana leite, editora manias, literatura nacional, literatura brasileira, eu leio nacionais, apoio aos escritores nacionais

Título: Entre Vidas: Ruby
Autora: Juliana Leite
Editora: Manias
Páginas: 242
Ano: 2017
Nota: 5/5 + ♥

Hey pessoal, como estão? :) 
Hoje vim trazer a resenha do terceiro volume de uma das minhas sagas favoritas: Entre vidas - Ruby. Ano passado fiz as primeiras impressões do livro e recomendo que vocês leiam, pois lá contém mais informações acerca de Ruby e dos demais livros. Vocês podem conferir clicando aqui. ;) 

Primeiramente, para quem não está familiarizado com esses livros, é importante saber que todos eles narram a vida da mesma protagonista e das pessoas que se encontram ao seu redor. Em cada livro nossa personagem principal (e alguns outros próximos dela) se encontram em outra vida, em outra reencarnação. Essas reencarnações acontecem em períodos históricos diferentes, com crenças e costumes diferentes e claro, os personagens voltam com algumas características diferentes também, embora sua essência principal sempre continue aquela mesma que amamos.

Em Ruby vamos conhecer a história de uma jovem que até então pertencia à uma rica família, mas que perdeu tudo e passou a viver a beira de grandes necessidades e com as consequências que os problemas trouxeram para sua família, como grandes desentendimentos familiares e uma irmã que a cada dia que passa piora devido a sua doença que parece não ter cura. Como se não bastasse os problemas que tem em casa, Ruby vê seu povo cada vez pior devido as invasões dos vikings na Inglaterra.

Cansados de se verem nessas situações, os pais de Ruby decidem casar sua irmã mais velha, Lara, com o rei de Cornualha, pois isso ajudaria tanto a família como ao rei local delas, o qual possuem grau de parentesco também.

Criadas sempre como boas moças cristãs, é um choque para elas quando descobrem que sua família irá se unir a um pagão, o que sempre acreditaram ser uma crença horrivel, pois assim lhes era ensinado. Não conseguindo escapar dessa decisão de seus pais, Lara, Ruby, Dóris (a irmã mais nova) e Padre Sean viajam para Cornualha para conhecer o rei e começarem a acertar sobre o casamento.

A partir disso a história começa a se desenrolar com muitos altos e baixos, como Juliana sempre traz em seus livros. Ruby logo se perceberá envolta a sentimentos que ela não sabe de onde vem, pessoas lhe falarão coisas que para ela foge da realidade devido a sua crença, mas que seu interior diz que talvez todas aquelas coisas sejam reais. Como se não bastasse as dúvidas internas que a acometem cada dia mais, outros problemas relacionados a sua família e ao seu povo começam a se aproximar, aumentando cada vez mais a tensão local e a interior de Ruby. Nossa protagonista irá descobrir muitas verdades sobre suas vidas, as quais talvez ela nem quisesse, pois isso irá dificultar muita coisa em sua vida, ao mesmo tempo que facilitará outras tantas, e terá que ser forte como sempre foi para enfrentar tudo o que estiver por vir pela frente.

ruby, entre vidas, juliana leite, editora manias, literatura nacional, literatura brasileira, eu leio nacionais, apoio aos escritores nacionais

Embora alguns personagens sejam os mesmos, as histórias em si são bem diferentes, então podem ler sem medo de se tornar algo repetitivo! Aliás, essa série é composta de reviravoltas, então nada nunca é como imaginamos que seria (o que às vezes é bem triste haha). Não são apenas reviravoltas do tipo "uau, não esperava por isso." e sim do tipo "eu não acredito que isso está acontecendo, socorro!!". Isso pode parecer assustador, mas é algo em Entre Vidas pelo qual eu me apaixonei, por sempre conseguir surpreender o leitor de formas bem impactantes.

Claro, o livro é lindo. Eu me encantei com essa coisa dos personagens que carregam grande laço afetivo sempre se encontrarem. Em algumas vezes no livro nós nos perguntamos quem eram tais personagens nas outras vidas e passamos bom tempo tentando desvendar isso e às vezes até o que era para ser super óbvio nos causa dúvidas, o que é bem divertido e interessante, pois se cria realmente uma nova história em cima deles, e não algo repetitivo. Além disso, o modo como a história se desenrola nos causa muitas emoções e mesmo repleta de tanta catástrofe ainda há espaço para coisas belas.

Apesar de envolver romance e esse ser um grande ponto na história, o enredo não busca se desenvolver em cima disso, na verdade o romance que se desenrola com o decorrer do livro, de uma forma sincera, natural e bem construída, o que nos encanta ainda mais.

Como já mencionei nas outras resenhas, a escrita de Juliana é super fluída e gostosa. Em poucas páginas já nos vemos presos completamente ao livro por sua narrativa, além de possuir um enredo bem intrigante e isso colaborar muito na hora de prender a atenção do leitor.

Sobre os personagens principais, são super fortes e marcantes. Todos eles possuem uma essência bem única e uma personalidade própria e cativante, além de serem muito diferentes entre eles, o que é super gostoso e leve de se ler.

Como em todos os livros dessa série, é impossível não sentir um milhão de emoções conforme as páginas passam, sejam elas boas ou ruins, e se emocionar com seus acontecimentos. Em muitos momentos me peguei lendo com lágrimas nos olhos, coisa que acontece desde o primeiro livro e que já espero que vá acontecer inúmeras vezes quando começo uma nova história da autora. Apesar de saber que irei sofrer bastante com as histórias (haha) isso é algo que me faz gostar ainda mais dos livros, pois eles nos fazem realmente se sentir apegada a cada personagem e situação, nos provocando sentimentos muito fortes e sinceros em relação ao que acontece no livro, algo que nem sempre encontro nos livros que leio e que me faz sentir ainda mais próxima das histórias. 

A capa de Ruby até o momento é a minha favorita das três já lançadas, mas todas sempre contam com artes incríveis que retratam muito bem as personagens principais, suas características físicas e a época em que vivem. Nota-se muito bem todo o cuidado que se tem ao acrescentar cada informação. Além disso, a edição da Editora Manias ficou muito linda e super caprichada, o que me surpreendeu bastante.

ruby, entre vidas, juliana leite, editora manias, literatura nacional, literatura brasileira, eu leio nacionais, apoio aos escritores nacionais

Espero que tenham gostado do post e que eu tenha conseguido transmitir nele o quão maravilhosa essa obra é! Eu realmente recomendo estes livros a todos. Irei deixar as resenhas dos dois primeiros livros linkados aqui para que possam conhecer mais sobre a saga!


Comentem se já leram algo dessa saga ou se ficaram com vontade de ler, irei adorar saber a opinião de vocês sobre esses livros tão queridos para mim!

Abraços e até mais.  

31 comentários:

  1. Ótima resenha!
    Apesar dos livros serem bem meu estilo, ultimamente tenho evitado Sagas, séries e trilogias. Tenho buscado mais livros com histórias leves e descontraídas, sem muitas complicações. rs

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gostei bastante da capa do livro, não conhecia a Autora da estória e nem a editora. A premissa parece um tanto diferente, mas com um mesmo clichê. Parabéns pela resenha.

    Menino Livros, Haulisson.

    ResponderExcluir
  3. Resenha maravilhosa... Que escrita envolvente a sua hahaha Preciso achar os livros pq já amei a temática!

    ResponderExcluir
  4. Oi Evy! Acho que eu já ouvi falar dessa série, mas não tenho certeza. Os nomes dos livros não me são estranhos, mas posso estar viajando!
    Eu AMEI a premissa da história e sei que embarcaria totalmente nela. Adoreo reviravoltas e saber que tem várias, me deixoi sedenta por spoilers hahahaha
    Sua resenha ficoi incrível e deixa mesmo a gente com vontade de ler! Amei! Parabéns. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Evy, tudo bem?

    Ainda não conhecia essa série, mas já amei e quero conhecê-la. A ideia da reencarnação é realmente muito bacana e até me lembrou um pouco de Fallen (a personagem reencarna a cada 17 anos).
    Fiquei curiosa principalmente por você colocar que os livros não se tornam repetitivos e que conseguem fisgar o leitor. Quero, quero e quero! Amei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conhecia a série e nem a autora, fiquei bastante curiosa em ler. Adoro enredos intrigantes, que nos instigam e nos prendem.
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Evelyn!
    Eu amo a leitura de livros de fantasia, eu acho que é esse o gênero desse livro, não é? Adoro sagas, mas tenho estado com a lista de leituras tão cheia que não tenho mais conseguido incluir coisa nova. Por um lado isso é bom porque prova o quanto a gente tem de produção desse gênero, dentro e fora do país! Quanto mais melhor! Mas, a qualidade é uma coisa que às vezes se perde nesse universo grandioso de títulos! Mas, pelo que pude sentir pela sua resenha, essa é uma saga que vale a pena experimentar! Obrigada pela dica que já está anotada!
    Grande abraço,
    Drica.
    https://testelivroseideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa que capa linda!!! Eu sou uma oferecida por capas! xD Livros de fantasia são vida e este parece excelente! :o

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, parabéns. Já li os dois primeirosvolumes dessa sérieda Juliana Leite. Quero muito ler esse terceiro e ver o que acontece com a filha favorita da deusa neste livro e nessa nova vida.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou muito leiga no mundo da literatura, conheço só os clássicos e nunca tinha ouvido falar desses livros, me interessei muito e amei a resenha, me deu vontade de ler mais e conhecer um pouco desse universo

    ResponderExcluir
  12. Bela resenha.
    Não sou muito ligada a saga por que sei que tem outros mas quando termina fico triste.
    A resenha foi bem detalhista gostei bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar nessa saga, mas ela me chamou bastante atenção. Vai pra minha listinha de "quero ler"

    ResponderExcluir
  14. Olá ..tudo bem ?
    Eu ja ouvi falar deste livro mas numa tive a oportunidade e conferir.Ao ler o post me despertou a vontade de ler...
    www.robsondemorais. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Mulher, que livro maravilhoso.
    Quando comecei a ler sua resenha achei que não iria gostar da história, mas eu amei demais.
    E precisamos elogiar a criatividade da autora, acho que nunca li nada nessa temática.
    Gostei de ter que adivinhar quem era eles nas outras vidas.
    Parabéns pela resenha me encheu de vontade.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Parece ser muito bom e essa capa é foda demais!

    ResponderExcluir
  17. Acredita que eu nunca ouvi falar nessa saga? Mas pela tua resenha para que ambos os livros são incríveis. Gostei do fato que você disse que o romance tem um papel importante, mas a história não gira em torno dele.

    ResponderExcluir
  18. Que livro incrivel! Esse negocio de reencarnação foi bem diferenciado. E trabalhar a historia dos pagãs + cristão na era Viking do ponto de vista cristãp também é algo inusitado.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a série e achei essa capa bem linda. Não sei se leria no momento, mas a história parece interessante. Fico feliz que tenha curtido tanto a leitura.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  20. Já tinha ouvido falar desse livro, a história parece ser muito boa. Comprarei! Rsrs

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha. De fato, parece ser um livro bem leve e tranquilo, assim como a escrita da autora Juliana. Poxa, fiquei interessado, é verdade! Ainda mais que, como vc falou, o romance não é bem o cerne da questão. Fico meio cansado com livros que só focam nisso, então a autora parece um bom pedido :D

    ResponderExcluir
  22. Não li ainda nenhum livro da saga, mas apesar de não ser fã de séries por causa da quantidade de livros, fiquei curiosa para conhecer a escrita da autora. Já li muitas histórias que falam sobre reencarnação. Gostei de saber que a leitura é envolvente, cativante e com personagens bem construídos! Dica anotada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá, eu tenho bastante curiosidade de ler os livros dessa série pelas resenhas que já vi. Que bom saber que gostou tanto desse volume, achei a premissa super interessante.

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Ainda estou aguardando uma oportunidade para conhecer melhor o livro. Eu amo livro de fantasia!
    Abraços,

    Drica.

    ResponderExcluir
  25. Oi Evelyn.

    Achei sua resenha bem interessante, pois eu não conhecia este livro. Mesmo não tendo muito hábito de ler fantasia, eu vou adicionar na minha lista de desejados,por causa das informações que encontrei na resenha.Eu gostei bastante.

    Bjos

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Confesso que não conhecia o livro e não me recordo da série.
    Primeiramente que a capa está linda, realmente a arte está de parabéns.
    Gosto de livros assim que me emocionam a ponto de chorar (gosto de sofrer nas leituras kkk). Só não sei se leria agora, pois tenho inúmeras séries para continuar e mais milhares para começar rs
    Bela resenha!

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  27. Nunca li nada da saga e apesar de não crer em outras vidas achei bem legal. Sua resenha esta ótima e dá uma boa ideia da historia. Não sou muito de fantasia então fica para uma próxima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li nenhum livro da saga.
    Não é um estilo literário que eu goste, mas a história parece ser interessante.
    Acho que o legal de tudo é ler todos os livros da série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Evy!
    Eu já comentei isso uma vez, mas vale a pena repetir: eu adoro as fotos do blog. Outra coisa que acho interessante é que sempre que passo por aqui conheço um novo livro através de suas resenhas.
    Enfim, o livro não faz meu estilo, mas achei interessante.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  30. Olá que capa linda, adorei conhecer um pouco sobre a obra, não conhecia a autoria, fique bem curiosa!

    ResponderExcluir
  31. Oi Evelyn, tudo bem? Que capa mais linda, impossível não ficar olhando pra ela e já imaginar como será o enredo. Achei interessante essa questão da autora trazer os personagens em livros diferentes porém de outra maneira. Conforme fui lendo a resenha é possível perceber o quanto gostou do livro. Não conhecia mas fiquei bem curiosa pra saber mais sobre Ruby e a autora. Ótima indicação. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir