quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

LEGADO DA RUÍNA: LOBO E GELO - WILLIAM TANNURE


Título: O Legado da Ruína: Lobo e Gelo
Autor: William Tannure
Editora: Chiado Editora
Páginas: 563
Ano: 2017
Nota: 5/5 + ♥


Compre na Amazon:

Hey pessoal, como estão: :)
Hoje eu trago a resenha de um livro super incrível que li recentemente! Espero que gostem da resenha e que eu consiga passar nela o quão interessante e boa esta obra é! :)

O livro conta a história do império de Yxor, um local com ótimos exércitos, feiticeiros e armamentos, mas que não são o suficiente para proteger suas terras quando o povo do sul os ataca com o auxílio de uma besta enorme, que aparentemente nada seria capaz de pará-la, enquanto ela destrói todo o império, dando boa vantagem ao povo sulista. Quando tudo parece perdido em meio aquela batalha, surge Rognam com sua lança e derrota a criatura, salvando o império e colocando um fim naquela guerra.

Quando vence a batalha, Rognam se torna o imperador, mas com o passar dos anos ele deixa de ser o herói que salvou a todos e se torna uma pessoa autoritária e opressora com os demais. Após o fim da guerra, o imperador casou-se com a filha de Sirar, o rei dos sulistas, em uma forma de instituir a paz entre os dois povos. Rognam e Merlain tiveram três filhos: Regnar, um garoto muitas vezes incompreendido por todos; Arcaedas, um feiticeiro muito talentoso, mas tão arrogante quanto o pai, e Syric, um menino cujo o presente e futuro passam a ser envoltos a mistérios. Cada um possui uma personalidade única e com caminhos diferentes a serem traçados. A vida dos três príncipes é repleta de obstáculos, mas a forma como cada um lida com isso define quem eles são de verdade.

Passando alguns anos algumas coisas dentro do Império passam a fugir do controle. Muitas coisas entram em divergência, coisas novas surgem, oferecendo ajuda ou perigo e medidas intensas precisam ser tomadas por todos,  cabendo a cada um escolher se agirá para o bem ou se será corrompido pelo mal. A atitude que cada um tomar poderá definir o que acontecerá a todo o império no futuro.


Logo que comecei a ler o livro achei muito interessante, mas conforme a história foi desenrolando ela foi ficando ainda melhor. Apesar de ler muitos livros de fantasia, O Legado da Ruína abordou isso de uma maneira bem original e diferente da qual estou acostumada a ver nos livros. As criaturas, reinos, mundos, personagens e tramas são super criativos e é impossível não admirar este universo que o autor criou. Quanto mais páginas passam, mais intrigante e fluída a história fica, até chegar o momento que você não quer largar o livro por nada.

Apesar de possuir muitas lutas, batalhas, momentos com feiticeiros e suas magias e etc, há espaço para conhecermos muito bem cada personagem, o que eu admiro muito em uma história, pois isso nos deixa ainda mais imersos no universo criado e o livro se torna mais cativante, além de conseguirmos nos identificar com os seres e características que nos são apresentadas. É impossível não se apaixonar e não odiar algumas dessas personalidades.

O livro possuí muitos personagens e informações acerca de tudo, mas isso é abordado de uma maneira leve, de forma que não fica confusa e cada informação vai sendo construída aos poucos, de forma que não satura o leitor, não fica dúvidas e vai se completando no decorrer da necessidade disso. O livro é grande e, como disse, possui muitas informações, mas o autor conseguiu criar isso de uma maneira que não é possível se perder em meio a tantas coisas, e mesmo que isso ocorra com alguém, há um glossário no final do livro para que possam consultar!

As batalhas são descritas de uma maneira muito incrível, em vários momentos eu consegui sentir como se realmente estivesse vivendo aquelas situações e sentindo as dores causadas pelas lutas. As descrições foram muito bem construídas e isso é um ponto muito positivo para mim.

A capa do livro é muito bonita e de bom material. As páginas são amareladas e a fonte e espeçamento utilizados são ótimos para a leitura. O livro é dividido em três partes e os capítulos não são tão pequenos, mas são de um tamanho bom ainda, sem ficar cansativo. Única coisa dessa edição que eu poderia reclamar é que a editora deixou passar alguns erros bobos pela revisão, mas nada que atrapalhe a leitura, pois são bem pequenos mesmo. Além disso, apesar do livro assustar pelo tamanho dele, ele é super leve (o que eu achei incrível), mais leve até que muitos livros menores que eu tenho, e não, as páginas não são ruins, na verdade elas são ótimas! O livro ainda conta com a ilustração de um mapa do império e demais reinos, o que deixa o livro ainda mais bonito por dentro e serve para o leitor se localizar melhor.


Não se assustem com o tamanho do livro, embora ele seja enorme por fora, ele é super bem distribuído por dentro e as folhas são grossas, justificando o aspecto de livro super grosso. Além disso, a história é super fluída, o que facilita muito a leitura.

O final do livro é super intrigante! Muitas surpresas que ninguém esperava e várias coisas inusitadas acontecem. Além de tornar o final maravilhoso ainda atiça a curiosidade para o segundo livro. Eu não esperava um final tão bom quanto o livro teve, só tenho elogios a ele.

Enfim, eu recomendo muito este livro para quem gosta de fantasia tanto quanto eu e também para quem está começando a ler este gênero, pois é impossível não se encantar com esta história. Eu super favoritei este livro e espero ter a oportunidade de ler a sequência, pois tenho certeza que será tão bom quanto esse livro foi.


Espero que tenham gostado do post e que eu tenha transmitido um pouco do quão maravilhosa essa obra é! Comentem abaixo o que acharam, se já leram o livro ou se ficaram com vontade de ler, sempre gosto de ver a opinião de vocês! :)

Abraços e até mais.

16 comentários:

  1. Fiquei bastante interessada! Acho que vou à Wook ver que tal ;)

    ResponderExcluir
  2. Gostei e vou até adquirir esta obra.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Depois que ler me diga o que achou :)

      Excluir
  3. Gosto da ideia do autor ter inovado dentro do próprio gênero fantástico, isso é difícil, sem dizer que é louvável o fato do autor ter tido a leveza em apresentar tantos personagens. Não conhecia a obra, mas a capa é lindona e a aventura parece ser coisa certa. Dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Evy!

    Eu amei sua resenha, as fotos e o texto ficaram belíssimos e dá a ideia geral do enredo de fantasia do livro. Isso me lembra que eu tenho uma pilha de livros de fantasia para vencer! Anotei a dica e espero poder ler também essa história cheia de aventuras e descobrir os encantos do Império de Yxor!
    Grande abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Adoro fantasia e fiquei bem interessada nesse herói/vilão, e também na apresentação do mundo e dos personagens terem sido feitas de uma forma leve, isso é uma coisa que acaba sendo algo sensível nas fantasias, principalmente para quem não tem o costume de ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Gosto muito de fantasia, de uns tempos pra cá tem sido meu gênero favorito. Ainda não conhecia a obra e fiquei bem interessada. Pelo visto a editora caprichou nesta edição. Vou anotar a dica para conferir depois.
    Beijos, excelente resenha!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia o livro, mas me interessei. Que legal que você gostou e favoritou. Ah, que capa linda, ein?
    beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Tem aquele ditado, se o livro é bom, certamente tem mapa! Hahaha isso se aplica totalmente nessa obra! Ela está entre os meus desejados tem um tempão, me parece ser incrível, tô só esperando por uma promoção.

    ResponderExcluir
  9. Ultimamente eu não tenho tido muita vontade de ler livros de fantasia... principalmente quando tem cultura nórdica no meio kkkkkkkkkkk acho que é por causa da série Vikings, que ficou muito saturada pra mim, todo mundo fala o tempo todo e quando assisti não achei tudo isso... Meio que me afastou desse mundo fantástico. Mas sua resenha está ótima, parabéns <3

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, nem o autor, mas foi bem positivo ler suas impressões porque assim puder ter uma noção do que esperar do enredo. Não sou muito de ler fantasias, mas quando bater a vontade de sair da zona de conforto já tenho uma dica anotada. Valeu pelo incentivo viu!!!
    A diagramação e capricho da edição ficaram evidentes!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Evy!
    Não conhecia a obra, achei a capa linda hahahhah. Eu fico me pergunto de onde os autores tiram nomes tão complexos? Gente trava a língua falar uns nomes desses hahahahhaha eu adoro fantasia, e já faz um tempo que não leio nada medieval assim. Sua resenha ficou muito bacana e deu sim pra perceber o quanto você gostou. Vou anotar a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. OOOiii, o livro não tem o meu gênero preferido, mas me parece ter sido muito bem trabalho e desenvolvido... Feliz por ter sido uma leitura maravilhosa para ti!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Que capa mais linda <3 Adorei as fotos que você postou, e pelo visto o livro parece ser bem bacana, adoro coisas relacionadas a fantasia e tal, e fiquei mais feliz ainda quando percebo que é um nacional! Estou precisando ler mais este ano! Dica anotada.

    Abraços,
    www.residiu.tk

    ResponderExcluir
  14. oiiii, amei fortemente a capa e as ilustrações possivelmente irei ter um exemplar dele na minha estante, parabéns pela publicação <3


    abraços, José Marcos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou empolgada para ler e conhecer os personagens. A capa está linda e a diagramação fantástica. Adorei saber a sua opinião.
    A resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir