segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

PROJETO VIAGEM DO LIVRO


Hey pessoal, como estão? :) 
Hoje vim falar um pouquinho sobre um projeto social super legal que conheci recentemente. Espero que gostem. :) 


O projeto Viagem do Livro foi criado pela loja Top Livros em conjunto com a editora Juruá e consiste em fazer doações de livros para instituições como ONGs, hospitais, orfanatos e crianças dos bairros carentes de Curitiba e região, com o objetivo de levar os conhecimentos dos livros a pessoas que não têm condições ou acesso a este meio. 

Como ajudar o projeto? 

O projeto aceita qualquer quantidade de livros. Esses livros são acumulados e destinados a instituições ou entregues por voluntários para pessoas de diversos cantos do país. A orientação para quem recebe os livros é disseminar o conhecimento, passando os livros para outras pessoas quando terminarem de ler. 

Quando descobri o projeto achei super linda a iniciativa dos organizadores! Quem lê sabe o quão incrível é essa experiência, e é ótimo que pessoas de nosso país estejam dispostas a espalhar essa experiência e o conhecimento que se adquire com ela a muitas outras pessoas, além de estarem incentivando o hábito de leitura em nosso país, onde poucas pessoas se interessam realmente pela leitura e onde o incentivo a ela é mínimo. 

Deixarei o link do projeto aqui para que vocês possam consultar mais informações a respeito dele, lá no site há várias fotos de pessoas que receberam os livros e as formas de entrar em contato com o projeto.

E quem puder doar, doe! Vamos espalhar essa experiência e o amor pelos livros para pessoas que não têm o mesmo acesso e condições que nós. Tenho certeza que essa atitude pode mudar a vida de muitas pessoas para melhor! :) 

Espero que tenham gostado do post e de conhecer esse projeto super lindo. Não esqueçam de acessar o site para mais informações! Se ficou interessado em ajudar ou se também gostou da iniciativa do projeto comenta aqui, ficarei muito feliz em ler as respostas de vocês! 

Abraços e até mais!

9 comentários:

  1. Muito interessante a ideia :) gostei muito de seu posto e da iniciativa dessas pessoas. A leitura deveria ser algo compartilhado para todos como igual, entretanto nem sempre é assim. Admiro esse projeto é tentarei ajudar ele também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do projeto e que pretende ajudá-lo! Isso pode fazer a diferença para muitas pessoas :)

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Eu me chamo Helen, como vi que curtiu lá às fotos no meu Instagram, vim te visitar por aqui também. E adorei a maneira como você escreve, é madura na resenha do seu livro. Vou te add lá no meu blog para passar sempre por aqui, sucesso com blog. Vou deixar o meu: www.helenrosa.com bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigada por tamanho elogio, isso me deixou feliz de verdade!
      Obrigada pela visita e que bom que gostou :) Irei conhecer seu blog também ;)

      Excluir
  3. Oi Evy.
    Eu adoro saber sobre projetos sociais, e quando eles buscam incentivar a leitura pelo nosso país eu amo ainda mais.
    Vou entrar sim no site e conferir mais sobre.

    Beijos de Luz,
    Marina | www.meudoceapartamento.com ❤

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muito da iniciativa! Sou muito a favor de projetos sociais, ainda mais quando incentivam a leitura!
    Vou procurar saber mais.

    ResponderExcluir
  5. Realmente é uma iniciativa super linda, um grande projeto. Vou dar uma olhadinha no link do projeto, e espero mesmo que isso mude a vida de muitas pessoas, como você mencionou.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse é um projeto muito bonito! Adorei a ideia dessa livraria. Aqui onde moro, em Salvador, uma professora da minha faculdade fez algo parecido, mas com os alunos. Elas nos deu livros para ler e após a leitura passar para outras pessoas da proporia cidade.

    - Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir