terça-feira, 29 de maio de 2018

O MAIS PROFUNDO DOS OCEANOS - JOYCE SANTALME

o mais profundo dos oceanos, joyce santalme, editora arwen, livros, libros, books, resenhas, blogsliterarios, eu leio nacionais, literatura nacional, literatura brasileira

Título: O Mais Profundo dos Oceanos
Autora: Joyce Santalme
Editora: Arwen
Páginas: 204
Ano: 2016
Nota: 5/5

Compre na Amazon:


Hey pessoal, como estão? :) 
A resenha de hoje é sobre um livro que gostei demais e li rapidinho! Espero que gostem do post e se interessem pela história. ;)

O Mais Profundo dos Oceanos conta a história de Daniela, uma jovem que cresceu apenas com seu pai, pois sua mãe os abandonou quando ela era muito pequena. Seu pai é super rico e sempre lhe deu presentes caros para compensar sua ausência na vida da filha, mas mesmo assim Daniela sentia que lhe faltava algo.

A protagonista está terminando a faculdade de Economia, curso que ela faz apenas para agradar o pai, como muitas outras coisas que ela faz em sua vida. Além disso, é uma pessoa que nunca se permitiu amar alguém ou até mesmo namorar, pois cresceu vendo seu pai sofrendo pelo abandono de sua mãe e temia ser magoada assim por alguém. Entretanto, sua vida começa a mudar um pouco quando ela conhece um jovem chamado Thálasso na faculdade.

o mais profundo dos oceanos, joyce santalme, editora arwen, livros, libros, books, resenhas, blogsliterarios, eu leio nacionais, literatura nacional, literatura brasileira


Daniela e Thálasso rapidamente se tornam grandes amigos, embora esteja óbvio que ambos possuem sentimentos a mais um pelo outro. Apesar da moça tentar conter esses sentimentos e ficar receosa com a situação, a atração entre os dois aumenta cada vez mais. 

Depois de algum tempo de amizade, Thálasso convida Dani para uma viagem à Grécia, já que lá é sua terra natal e seu pai mora lá. A jovem sabe que é uma ideia um tanto arriscada, ela não o conhece a tento tempo assim e seu pai provavelmente nunca a deixaria viajar para tão longe com um cara que ele sequer conhece, entretanto, decidida a assumir as rédeas de sua vida, a protagonista confronta seu pai e consegue partir nessa viagem que promete ser incrível. 

A viagem na Grécia estava indo super bem. Tinham a casa apenas para eles, já que o pai de Thálasso estava ausente naqueles dias, e sempre faziam passeios super românticos e interessantes. Tudo estava perfeito até que Thálasso age de uma forma totalmente descontrolada e inusitada e coloca em risco a vida de Daniela, ato este que faz com que a vida de Dani vire de ponta cabeça quando ela descobre que a realidade que sempre acreditou na verdade possuía muitas coisas a mais e que todas as histórias de deuses da mitologia grega eram, de fato, reais. 

Daniela vai descobrir que carrega uma grande responsabilidade em suas mãos, pois somente ela é capaz de destruir ou salvar o mundo. Ainda tentando se acostumar a esta nova realidade, ela se verá muitas vezes em perigo e precisará fazer escolhas certas, por mais difíceis e confusas que elas possam parecer. Além de ter que lidar com tudo isso, Dani ainda descobrirá muitas coisas sobre sua origem e seu passado que a surpreenderão totalmente.

o mais profundo dos oceanos, joyce santalme, editora arwen, livros, libros, books, resenhas, blogsliterarios, eu leio nacionais, literatura nacional, literatura brasileira

A história deste livro me surpreendeu bastante (literalmente). Quando comecei a ler não fazia ideia de tudo o que o livro abordaria e gostei muito do rumo que a história tomou. Com certeza foi uma ótima surpresa.

O enredo é bem construído e não há falhas na ligação entre as coisas que acontecem na história. Além disso, a escrita é super leve e fluída, o que nos faz devorar rapidamente o livro e nos sentirmos mais ligados a história. Apesar do livro ser curtinho a escritora conseguiu aproveitar bem cada página.

Os personagens são interessantes e fáceis de simpatizar com eles (coisa que eu julgo bem necessária em um livro).

A diagramação é incrível! A capa é maravilhosa e o livro possui detalhes lindos por dentro também. A fonte e espaçamentos são perfeitos para a leitura e os capítulos não são longos. Este livro possui uma das melhores diagramações que já vi! 

o mais profundo dos oceanos, joyce santalme, editora arwen, livros, libros, books, resenhas, blogsliterarios, eu leio nacionais, literatura nacional, literatura brasileira

A história termina deixando o leitor querendo muito mais de tudo aquilo! Ansiosa por uma continuação! 

Recomendo este livro para quem gosta de fantasias e mitologia grega. Apesar de possuir um romance marcante, também recomendo para aqueles que não costumam ler o gênero, pois é algo tão leve que é difícil não gostar. 

Espero que tenham gostado do post! 
Me digam nos comentários se já leram ou se ficaram com vontade de ler, adoro ver as opiniões de vocês!! :) 

Abraços e até mais.

16 comentários:

  1. Que felicidade saber que gostou do meu bebê!!! A continuação vem em breve!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o post! Esse é o tipo de livro que busco sempre ler, adoro me perder por horas em histórias assim, com certeza vou providenciar para realizar a leitura, ainda hoje! Amei a resenha, me convenceu totalmente!

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha é super bem escrita!
    Amei a letra e ele por dentro é super lindo!
    A história realmente parece ser maravilhosa e com certeza me despertou interesse.
    A capa é linda, com aquele efeito capa dura.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Evy tudo bem? Não conhecia o autor nem o livro. Achei super interessante a história e como acontece as reviravoltas do enredo, parabéns pela sua resenha muito bem explicada, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de achar o livro lindo eu não o conhecia, mas fiquei bem curiosa para conhecer Daniela e Thálasso. Fiquei pensando no que o rapaz aprontou para colocar a vida da protagonista em risco e me animou saber que aí entra um pouco de mitologia grega, adoro! Adorei as fotos, parabéns e obriga pela dica, quero conferir.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Evy.

    Eu gostei bastante da sua resenha, pois é um livro que não conhecia e sua opinião despertou interesse em lê-lo. Fiquei bem animada com o enredo ainda mais sabendo que contém fantasia e mitologia grega. Só resta anotar a dica e tentar adquiri-lo o mais rápido possível.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecua esse livro e sou fascinada por historias que envolve a mitologia. Lembrou um pouco o Ah, meus deuses!
    Um tipo de livro que adoro ler, cheio de misterio e curiosidades. Ja anotei aqui
    Obrigada por compartilhar
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada. Adorei a sua resenha e quando vi que era fantasia + mitologia grega, surtei haha Gosto demais e com certeza adicionarei na minha listinha <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A história parece ser muito eletrizante, e, sinceramente, eu amo livros assim! Eles não me deixam dormir e eu penso o tempo todo sobre isso. Amei sua resenha e o livro está na listinha!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas minha cunhada já me falou sobre ele, com sua resenha fiquei mais interessada. Vou adicionar a minha lista. Parabéns pelo post!
    Beijos,
    https://anjinhosdatiacidamarques.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amo quando a história nos leva para lugares inesperados. Muito bom quando somos surpreendidos pela narrativa e ameeeeiiii esse seu polvo fotogênico.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiii, adorei a sua resenha, esse livro me parece ser diferente de tudo o que já vimos e acho isso sensacional... Fiquei bem curiosa pelo desenrolar da história e já acrescentei o livro na minha listinha!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu estava concentrada no romance e de repente vora uma tragédia onde a protagonista carrega o mundo nas costas. Hahahaha! Fui pega de surpresa. :)
    Gostei da proposta.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  14. Oi Evy,
    Não conhecia o livro, e confesso que pela capa esperava que fosse um enredo com terror, e quando li o começo da resenha imaginei apenas um YA, realmente já fui surpreendida só pela sua resenha.

    Adorei a dica.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  15. Oii tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas achei muito interessante sua resenha. Mas confesso que fiquei um pouco confusa e não entendi muito bem do que se trata essa história. É um gênero fantástico, ou apenas um romance? Sua resenha não deixou isso muito claro. Não sei se foi essa a intenção mas foi como me senti ^^


    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem, adorei sua resenha muito bem escrita, de forma que desperta o interesse ainda mais na obra, as fotos temáticas também ficaram lindas, Bjos!

    ResponderExcluir