quinta-feira, 24 de agosto de 2017

EU SOU MESMO ASSIM... GABRIELA - GABRIELA ROSSI BERNARDES


Título: Eu Sou Mesmo Assim... Gabriela
Autora: Gabriela Rossi Bernardes
Editora: Êxito Editorial
Páginas: 56
Ano: 2016
Nota: 4/5


Hey pessoal, como estão? :)
Hoje trago a resenha de um livro de poesias nacionais, bem diferente do estilo de livros que costumo postar por aqui, né? Apesar disso o livro não deixa de ser ótimo. Espero que gostem do post! :)

Eu Sou Mesmo Assim... Gabriela, da autora nacional Gabriela, é um livro de poesias dividido em seis categorias diferentes: Urbanas, Sensações, Passatempo, Familiares, Diversidade e Natureza. Cada uma dessas categorias possui algumas poesias que abordam cada assunto principal. 


As poesias são bem curtinhas e de escrita simples, mas cheias de significado, bem escritas e até mesmo tocantes e reflexivas. Além disso, todas elas apresentam grande amor pela vida e pelo que ela nos traz. 

A autora Gabriela Rossi Bernardes foi diagnosticada com paralisia cerebral aos onze meses, e apesar de todas as suas dificuldades é um grande exemplo de superação. No início do livro há um pouco sobre sua história tão emocionante, embora seja mais uma apresentação sobre a autora é algo que com certeza acrescenta muito mais significado ao livro. 

Eu me identifiquei com algumas poesias durante a leitura, e a minha favorita foi "O Mar", da categoria Natureza, inclusive já reli ela várias vezes e com certeza ainda irei reler outras tantas vezes.

Adorei conhecer e ler as poesias. Mesmo não sendo grande fã desse estilo de literatura o livro me surpreendeu muito. Além disso adorei conhecer mais sobre essa escritora tão talentosa e dedicada.

Recomendo muito este livro para todos, sua leveza e carisma vai lhes encantar!

Alguém aí já leu este livro? Comentem abaixo o que acharam ou se ficaram com vontade de ler, vou adorar saber!

Por hoje é isso! Espero que tenham gostado do post. :)
Abraços e até mais!

21 comentários:

  1. Adoraria ler, gosto de livros assim em até as poesias são curtas mas dizem muito ❤

    ResponderExcluir
  2. Poesias é só amor, sou apaixonada, achei muito interessante esse livro,adorei o post <3

    ResponderExcluir
  3. Não conheço esse livro mas parece ser bem legal❤

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Ainda não conhecia esse livro, e fiquei muito curiosa pra ler. Adoro poesia ❤️ Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!Recomendo o livro!

      Excluir
  5. Não conheço, parece ser bem legal, parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, amei a3u post, deu muita vontade de ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado! Muito obrigada!

      Excluir
  7. É sempre bom conhecer novos autores nacionais. Ainda não a conhecia e já gostei da proposta apresentada neste livro em forma de contos. è um tipo de livro que sempre a agrada a grande maioria.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, não é um gênero literário que leio muito, mas você falou tão bem dele que deu uma vontade muito grande de ler esse livro, gosto de histórias de superação, tenho certeza que a autora entregou sua alma nesse trabalho, amei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fiquei feliz com seu comentário! Que bom que se interessou também!

      Excluir
  9. Que capa linda, já quero na minha estante, rs. Sou uma nova apreciadora de poesias e fiquei com vontade de ler uma poeta contemporânea. Gostei da dica

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Essa capa é mesmo um amor!

      Excluir
  10. Olá
    eu ainda não li o livro e confesso que não conhecia a autora. Fiquei interessado em fazer a leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário!
      Eu super recomendo que conheça o trabalho dela!
      Volte sempre!

      Excluir
  11. Oi Evy!
    Que capa linda e que foto maravilhosa!!
    Eu não conheço o livro e não sou muito fã de poesias, mas anotei a dica para uma amiga!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita e pelo comentário! Fico feliz 😍
      Volte sempre!

      Excluir
  12. Olá Evy !!
    Adorei sua resenha,fiquei apaixonada pela capa. Apesar de não ser o estilo que costumo ler,fiquei apaixonada pela resenha e pela história de Gabriela. E agora quero muito ler!
    Bjs !!

    ResponderExcluir