sexta-feira, 18 de agosto de 2017

UMA VEZ VOCÊ, UMA VEZ EU - DIEGO MARTELLO


Título: Uma Vez Você, Uma Vez Eu
Autor: Diego Martello
Editora: Novo Século
Páginas: 181
Ano: 2015
Nota: 5/5 + ♥

Compre na Amazon:


Hey pessoal, como estão? :) 
Hoje vim trazer a resenha de um livro nacional super lindo e incrível que li recentemente. Espero que gostem do post! :) 

Uma Vez Você, Uma Vez Eu, de Diego Martello, conta a história de Willian, um homem bem sucedido, com uma vida estável e confortável. Casado com Eva, filho de Marcos e órfão de mãe, a qual ele era muito apegado.

Algumas coisas o angustiam constantemente. Sua esposa não consegue ter filhos, apesar dos dois tentarem com muita frequência. A relação de Willian e seu pai é conturbada, embora haja o desejo de reconciliação, mesmo que não seja algo demonstrado constantemente. Apesar da boa vida que tem, Willian se sente cada vez mais angustiado devido a esses problemas.

Eva sempre busca convencer Willian a se aproximar de seu pai, mas ele sempre se mantém relutante quanto a isso. Porém, isso muda quando sua esposa lhe avisa que seu pai quebrou a perna num acidente de moto, o que faz com que Willian decida, finalmente, a ir visitá-lo para ver como ele está.

A partir dessa visita muitas coisas na vida de Willian começam a mudar. Ele passará por inúmeros desafios internos em busca de resolver todos os problemas que estão afligindo sua vida.

diego martello

A má relação de Willian e Marcos é descrita rica em sentimentos. Facilmente sentimos junto ao protagonista toda a tensão, tristeza, angústia e frustração que isso causa a ele e percebemos o quão verdadeiro e real isto é. 

A frustração do casal por Eva não conseguir engravidar foi uma coisa que me tocou muito. A todo momento desejava que tudo desse certo e eles conseguissem construir sua tão sonhada família. Com certeza o escritor acertou em cheio na hora de abordar as emoções colocadas na história. 

O livro oscila entre momentos atuais, lembranças e reflexões. Passamos boa parte da leitura mergulhados apenas no que se passa na mente de Willian. Apesar de ser algo que poderia fazer o leitor se perder na história, isso não ocorre, Diego soube adicionar isso na história de maneira bem construída.

Por estarmos constantemente imersos nos pensamentos de Willian, notamos o quão bem desenvolvidos e claros são a sensação de medo, insegurança, ansiedade e outros sentimentos negativos que o personagem sente e que muitas vezes são similares ao que sentimos no decorrer de nossas vidas. Entretanto, em sequência a isso sempre vem uma boa reflexão que nos faz pensar em melhores formas para lidarmos com essas emoções e nos tornarmos pessoas melhores para os outros e para nós mesmos. Com certeza um livro para reler sempre para nunca esquecer de seus ensinamentos.

Me identifiquei com algumas situações e sentimentos apresentados no livro, o que me fez gostar ainda mais dele e filtrar coisas maravilhosas.

É um livro com uma história surpreendente, com acontecimentos fortes e enredo bem construído. No decorrer da história nos deparamos com uma grande reviravolta, mas nada comparada com a do final, que foi totalmente inesperado.

O livro é curto e pode ser lido rapidamente (eu particularmente demorei um pouco mais pois gosto de parar após algumas reflexões para filtrar melhor). A diagramação é muito boa. A fonte é de um tamanho bom, apesar de estar mais próxima de ser pequena, e tem bom espaçamento, fazendo com que não canse os olhos durante a leitura. O livro é complexo, mas não de forma ruim e pesada, e sim de uma maneira super desenvolvida, mesmo que em poucas páginas. Além disso essa capa é maravilhosa! Eu me apaixonei por essa arte no momento em que a vi.


Super recomendo para todos, tenho certeza que vão admirar essa obra e melhorar muito suas vidas com as boas reflexões apresentadas. 

Espero que tenham gostado da resenha! Comentem abaixo se ficaram com vontade de ler o livro ou se já leram, caso tenham lido me digam o que acharam! :)

Abraços e até mais.

50 comentários:

  1. Ualll, esse livro parece maravilhoso. EU já vi ele muito por ai, mas é a primeira resenha que leio. É um livro diferente dos que vemos por ai de personagens apresentados superficialmente. Pelo que pude perceber em sua resenha, muito bem feita por sinal, é que é um personagem redondo em um enredo psicológico, vou colocar ele na minha lista, preciso ler urgente rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaah muito obrigada pelo seu comentário, fiquei muito feliz! Que bom que se interessou pelo livro, tenho certeza que irá gostar!

      Excluir
  2. Olá Evy!
    O livro me pareceu trazer situações comuns do nosso dia a dia. Acho que muita gente deve ter se identificado com a leitura. Eu gosto de ler ficção, mas também adoro quando narra a realidade.
    Gostei bastante, dica anotada.
    Parabéns pela resenha
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário!
      Realmente é um livro incrível para todos se identificarem e filtrarem boas reflexões!
      Fico feliz que tenha gostado e obrigada!
      Volte sempre!

      Excluir
  3. Olá Evy;
    Gosto da premissa do livro, ainda mais levando em consideração que
    todos nós temos alguma coisa para resolver com alguém, principalmente
    entre familiares e por experiência própria eu figo que é muito difícil.

    Não conhecia o autor, mas como amo reviravoltas e finais surpreendentes, tenho
    certeza que adoraria fazer essa leitura.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário! Fico feliz que tenha se interessado, é um livro ótimo para todos, com certeza!
      Volte sempre!

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, talvez porque sou portuguesa e não conheço muitos autores do Brasil! Mas a capa é linda (eu sei que não se deve julgar um livro pela capa mas é verdade haha) , e pelo seu post, parece ser um livro muito bom! obrigada, bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo seu comentário! A capa é linda mesmo! Esse é um autor brasileiro que eu super recomendo! :)
    Obrigada e volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da premissa deste livro, quando for nas bancas irei atras dele.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha desse livro, ele me parecer ser muito bom. Trazendo questões e problemas do nosso dia-a-dia! Me deixou curiosa para saber se tudo deu certo no final com o Willian.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Muito massa esta resenha, e o livro parece ser muito bom para ler. Vou conferir o quanto antes!

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha e o livro parece ser ótimo vou adicionar a minha listinha rs
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  10. Oie tudo bem? Adorei logo de cara quando vi o titulo do livro, e gostei da sua resenha. Anotado aqui na minha listinha de livros. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  11. Você me deixou bem curiosa para ler esse livro, adoro histórias que faça com que paramos para refletir um pouco

    ResponderExcluir
  12. Já tinha lido uma resenha sobre esse livro, e realmente me pareceu muito bom.
    Ainda não tive a oportunidade de ler mas assim que tiver irei lê-lo.Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gostei da indicação!! Vou anotar pra quando renovar meu estoque de livros!! Se tiver indicação de livros que possa ler no celular, me fala 😅😅😚😚😚

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Acho muito bonito história de pais e filhos, quando há esses reencontros rende histórias muito lindas.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?! Não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas através da sua resenha, achei a história muito interessante. Histórias que envolvem conflitos familiares, sempre rendem bons enredos e está parece ser uma grande história. Vou buscar para comprar!
    Abraços,
    www.femininaemuitovaidosa.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Evy tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina menina, uma amiga minha leu e odiou com todas as forças esse livro, por muitas vezes acabei desistindo de querer ler, lindas fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Evy! Gostei muito da resenha, mostrou um pouco das nuances dos personagens e as dificuldades encontradas por eles, adorei.
    Eu não conhecia esse livro, agora fiquei com vontade de ler, parece valer muito a pena.
    BJos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu tive a oportunidade de ler esse livro há alguns meses e adorei a proposta do autor. Gostei muito da forma como ele conduziu a obra e das reflexões que os personagens me levaram a fazer. Gostei Especialmente das poesias que Willian fez.
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Evy!!
    Parabéns pela ótima resenha. Conseguiu despertar meu interesse. Anotei o nome do livro na imensa lista que não para de crescer rsrs
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não conhecia o livro e achei a capa linda. Gostei da premissa, mas acredito que eu não o leria por agora, pois estou procurando por outros gêneros. Gostei da sua resenha e de poder conhecer um pouco a obra.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Evy ^^
    Está aí uma obra que não me chama atenção por conta da capa. Infelizmente, não é chamativa pra mim.
    Sobre o enredo, gosto dos que trazem reflexão mas que abordam as questões de forma não didática, mas como se fosse um papo entre amigos, sabe.
    Ressentimentos em famílias é tão comum e real que só posso bater palmas e agradecer pelo autor trazer a realidade para a literatura.
    Já vi muitos enredos onde os pais tento engravidar e sempre torço para eles conseguirem. Espero que o William consiga.
    Sobre briga entre pai e filho... Entendo completamente. Enquanto a relação do protagonista é descarada a minha com o meu pai sempre foi velada.
    Parabéns pela resenha sincera e detalhada.:)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Gosto bastante de livros com histórias curtas e bem elaboradas. Ainda não conhecia esse autor e a história com temas bem relevantes.

    ResponderExcluir
  23. Ahh que história encantadora! Adoro livros nacionais e esse me chamou muita atenção pela capa, e também fiquei bem interessada pelo que você relatou no post.
    Eu gosto quando os autores colocam pontos de reflexão nas obras, isso além de cativas os leitores fazem com que eles amadureçam alguns aspectos em si. E assim, a leitura se torna muito mais do que didática!

    Um beijo, Karol Vicente.
    http://www.palavrasambulantes.com/

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bem?
    Não conhecia esse livro mas parece muito interessante! Livros nacionais sempre tem muito potencial e obras reflexivas sempre me ganham <3
    Amei a dica!
    Beijos,
    Karina.
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  25. Boa noite, ótima resenha, você conseguiu aguçar minha curiosidade, não conheço o livro mas anotei a dica.

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Tive oportunidade de ler esse livro e fiquei bem satisfeita já com a proposta, a medida que a leitura foi avançando fiquei maravilhada e torci muito pro Will e para que ele pudesse se encontrar e resolver todos os seus questionamentos.
    Sem dúvidas uma história que leva a grandes reflexões.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  27. Oi
    Fiquei muito interessada nesse livro,tô em um momento de procurar autores nacionais pra ler mas quero fugir do que tá em alta no momento sabe, romance, ya, esses gêneros do momento.
    Sua resenha me fez lembrar um pouco dos livros da Liane Moriarty, gostei bastante! Parabéns!

    ResponderExcluir
  28. Oi.
    Eu não conhecia o autor ou a obra, mas gostei bastante do enredo.
    Acho que eu também me identificaria facilmente com o livro, porque tenho uma amiga próxima que está tentando engravidar há algum tempo, e, mesmo cogitando a hipótese de adoção, vejo o sentimento de impotência nela quando o resultado é negativo.
    Adorei a resenha e pretendo sim conferir essa obra nacional.
    Beijos.

    http://www.rillismo.com/

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia o livro. Pela sua resenha, parece ser bem intenso, com um protagonista cheio com problemas bem reais, o que o deixa bem verossímil. Assim que tiver oportunidade, vou ler com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oiii!

    Eu não conhecia o livro mas adorei ver sua resenha! Gosto de livros que nos traz esse proposito de reflexão, é muito bom pois sempre acrescenta algo em nossa vida. Gostei bastante de conhecer a obra!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  31. A ideia do livro parece ser espetacular. Gostei muito de sua resenha, me fez ficar curioso para ler essa obra... ótimo post
    By: Caio -> AMonstersVillains

    ResponderExcluir
  32. Eu li o livro e fiz resenha no blog. Particularmente, foi muito difícil porque as personagens são fragmentárias e profundas. Apesar de poucas páginas eu consegui me fascinar pelo enredo é pela base familiar um tanto movediça. Adorei tuas impressões!
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Gostei muito do enredo da história, me remeteu bem a realidade de muitos casais e famílias. Eu por exemplo vivo me desentendendo com meu pai, apesar do desejo de que vivermos sempre em paz. Poxa, nem no final do livro ela consegue engravidar? Fiquei curiosa pra saber ahaha
    Gostei muito da tua resenha, bem detalhista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Olá, ainda não conhecia a obra nem o autor, mas fiquei super curiosa pois gosto bastante de livros com uma pegada mais reflexiva e que nos passam uma mensagem positiva, o livro apresenta uma estória bem crua e isso é mais um incentivo, pois retrata uma situação muito real que pode ser vista na realidade de muitas pessoas!
    Obrigada pela dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Oi Evy, não conhecia o livro, e ele parece ter um enredo bom e coeso, mas não cheguei a me interessar por ele. Fiquei tocada pela dificuldade do casal em engravidar. Isso sempre é um problema a ser vencido
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  36. Já li muitas resenhas desse livro e a cada uma eu fico mais curioso para lê-lo. Hehehe Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro e não me chamou tanto a atenção. Dificilmente eu gosto de narrativas adultas e dramáticas, apesar de gostar dessas reconciliações e embates com o passado. Não é o tipo de leitura que procuro, mas fiquei feliz por saber da existência. Que capa linda, as cores são muito harmônicas :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. A foto está linda e a resenha bem feita. Achei bem interessante e apesar de não conhecer o autor fiquei curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Olá!

    Não é o tipo de livro que costumo ler, mas parece ser uma ótima leitura. Vou pesquisar mais sobre ele. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  40. Olá!

    Esse é um livro que não me ganharia pela capa, mas sua resenha me deixou bem interessada e curiosa para saber como o personagem lida com seus problemas e o que eu posso tirar de bom dessa história para minha vida. Não sei o livro, mas sua resenha está encantadora.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  41. Adorei conhecer este livro, pois amo livros com questões familiares, onde aborda os relacionamentos afetivos e suas dificuldades. Amei a premissa e a capa está linda. Com certeza leria. <3

    ResponderExcluir
  42. Oi! Adorei a premissa! Relacionamentos conflitantes familiares geralmente mexem bastante com a gente, e acredito que iria me emocionar muito com a obra. Vou anotar a dica aqui. Essa capa está linda 😍

    ResponderExcluir
  43. Oie amore,

    Não conhecia o livro, mas ao ler sua resenha bateu uma certa curiosidade por aqui.
    Dica anotada!


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  44. Oi, Parabéns pela a sua resenha!
    Gostei bastante do livro, por ser um livro Nacional que estão cada vez contando histórias uma mais lindas que a outras além de passarem um grande reflexão.
    bjs

    ResponderExcluir
  45. Oiee!!
    Amei sua resenha ><
    O livro já ganha pontos comigo por ser brazuca, e por ter todo esse lance da reflexão.
    Fico aqui me perguntando se até o final dele, a Eva vai conseguir engravidar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Evy, nunca tinha ouvido falar do livro, mas já a capa me deixou bem interessada.
    Amei a história, achei ela forte e tocante e do tipo que ganha o leitor.
    Espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  47. Olá! Não conhecia esse nacional publicado pela Novo Século. Fico felizona quando vejo editoras grandes apostando nos nossos escritores.
    Amei a foto que você usou para compor o post e também da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir