segunda-feira, 11 de setembro de 2017

LEITURAS DE AGOSTO 2017

leituras de agosto, leituras, a caçada de goya, ajuste de contas, perto do fim, rio dos ventos

Hey pessoal, como estão? :)
Hoje vim trazer um post sobre minhas leituras de agosto. Novamente não consegui melhorar meu ritmo de leitura e ler mais, mas pelo menos consegui ler todos os livos que coloquei como meta no mês, que ao total foram quatro. Confiram abaixo sobre cada um deles! ;)

Primeira leitura: A Caçada de Goya, de Karinna Pimenta

a caçada de goya, lidos do mes, karinna pimenta

Recentemente postei uma resenha completinha do livro aqui no blog, clique aqui para ler.
Resumidamente, A Caçada de Goya é um livro de fantasia maravilhoso, uma das melhores leituras que fiz nesse ano e amei muito!

O livro é super fluído, a escrita é leve, a história é super envolvente, emocionante, encantadora, repleta de aventuras e muito bem construída. 

Os personagens são super fortes e marcantes, de uma maneira que não tenho visto em muitos livros ultimamente e que me encanta muito.

Além de tudo, apesar de ser uma fantasia, A Caçada de Goya nos traz inúmeras reflexões e aprendizados, de uma maneira super encantadora e emocionante, a qual é impossível não se apaixonar.

Recomendo muito esse livro, especialmente para quem gosta de um bom livro de fantasia!

Minha nota para esse livro foi: 5/5 + ♥

Compre na Amazon:


Segunda leitura: Perto do Fim, de Rosa Mattos

perto do fim, rosa mattos, leituras de agosto, selo jovem editora

Novamente, já tem resenha desse livro aqui no blog, clique aqui para ler!

Perto do fim é um livro ótimo. Emocionante do início ao fim, trazendo inúmeras situações cotidianas e muitas vezes trágicas que vem a acontecer na vida de todos em algum momento. A história é cheia de reflexões e emoções, o que torna a leitura ainda melhor. 

A leitura é super fluída e a escrita da autora é ótima, Rosa realmente sabe como prender um leitor em suas páginas. 

Como já disse na resenha, é um livro para sorrir e chorar (de tristeza ou felicidade) e filtrar várias coisas boas, principalmente sobre evolução.

Super recomendo.

Minha nota para esse livro foi: 5/5

Compre na Amazon:


Terceira leitura: Rio dos Ventos, de Fabiano Alexandria

fabiano alexandria, rio dos ventos, leituras de agosto

Rio dos Ventos é um livro que envolve casos policiais e diversos assassinatos. Como já aparenta ser, é uma história super envolvente, que nos prende e atiça nossa curiosidade para saber o que vai acontecer a todo momento. 

A leitura do livro é super fluída, o que nos faz devorar a história e ler o livro todo sem perceber o tempo passar.

Os mistérios e suspense do caso foram super bem construídos, em momento algum vi falhas que cortassem o fluxo de suspense, o que realmente gostei muito e percebi todo o cuidado do autor em relação a isso.

Além das inúmeras reviravoltas no decorrer da história o final é surpreendente. 

O livro conta com vários fatos históricos e locais reais, o que acrescenta muito ao enredo. 

Ótimo livro para todos, especialmente para quem gosta de livros policiais!

Logo tem resenha aqui no blog contando tudo sobre esta leitura!

Minha nota para esse livo foi: 5/5

Compre na Amazon: 


Quarta leitura: Ajuste de Contas, de Wallery Giscar Desten

ajuste de contas, Wallery Giscar Desten, leituras de agosto

Ajuste de Contas é um livro super curtinho, mas com uma grande história por trás.

A história é super fluída, a situação a que somos apresentados é curiosa, intrigante e que realmente nos prende. 

Enredo repleto de surpresas e reviravoltas, o que me fez gostar muito e me prendeu demais na leitura. 

Muitas situações apresentadas no livro foram super fortes e tocantes e o escritor conseguiu desenvolver elas de uma maneira incrível!

O final é um misto de surpresa, indignação e emoção, o qual eu nem sabia como reagir ao terminar a leitura.

Com certeza uma história completa e bem desenvolvida em suas consideradas poucas páginas. 

Em breve tem resenha aqui no blog contando mais a respeito desse livro. 

Minha nota para esse livro foi: 5/5

Compre na Amazon: 


Bem pessoa, por hoje é isso.
Como vocês devem ter percebido agosto foi um mês de ótimas leituras, eu realmente amei cada uma delas e recomendo todos os livros!

Não deixem de conferir as próximas resenhas do blog. ;) 

Espero muito que tenham gostado do post e me digam nos comentários se já leram algum desses livros e o que acharam! me digam também se ficaram com vontade de ler algum deles, vou adorar saber suas opiniões! :)

Abraços e até mais!

36 comentários:

  1. Adorei suas leitura, quero ler perto do fim e Rio dos ventos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhuma das obras, que são de estilos que eu gosto de ler... fantasia, policial, reviravoltas... ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  3. Evy quantos livros bons que você leu no mês de Agosto, são livros maravilhosos as capas são lindas. Ainda não li os livros mas gostei muito deles, principalmente o livro Ajuste de Contas, de Wallery Giscar Desten, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Mês de Agosto super produtivo, oxê. :) Perto do Fim me chamou bastante a atenção.

    ResponderExcluir
  5. AAAAA, não conhecia nenhum desses, mas fiquei muito a fim de ler, principalmente A caçada de Goya, adoro fantasia e tu disse que foi a tua melhor leitura, me instigou curiosidade!

    PINGUIM TAGARELA

    ResponderExcluir
  6. Adorei os livros e estou apaixonada por dois primeiros livros! Sou apaixonada por livros e amo fazer resenha também. Sucesso

    ResponderExcluir
  7. Uma leitura mais especial e maravilhosa que a outra! Ainda não li nenhum deles mas gostei demais das sinopses e das tramas quero adicionar nas minhas leituras também.

    ResponderExcluir
  8. ola tudo bem ? não li nenhum desses livros, voce fez uma otima escolha e ler 4 livros em um mes já está otimo . Bjsssss

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito das capas dos livros e uma capa diferente,bem feita desperta interesse no leitor... Obrigada pelas dicas bjs

    www.marcinhanunesblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Seu post está otimo! Seu mês foi bem produtivo em,não conhecia nenhum dos livros, mas desde já gostei! Beijos flor.

    ResponderExcluir
  12. Não conheço nenhuma das obras mas com certeza já ganharam espaço na minha lista!
    Amei o post linda ^^

    ResponderExcluir
  13. nossa tu ama mesmo ler né? também acho uma delicia!!a leitura nos leva á outro mundo e só precisamos começar a desfrutar as obras literárias!! não conhecia nenhum livro que você mencionou espero ter a oportunidade de ler todos!!! beijos♥

    ResponderExcluir
  14. Dos livros que você apresentou em suas leituras de agosto o que mais me chamou atenção foi "A Caçada de Goya" pelo visto é um bom livro e de um gênero que um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir
  15. Nossaaa quantos livros kkk eu amei as dicas, vou procurar pra ler porque são em estilos que eu gosto
    Blog | Rainara Carolina

    ResponderExcluir
  16. Oi Evelyn, tudo bem?
    nao conhecia esses livros mas parece ser ótimas leituras
    adorei sua resenha sobre cada um deles e achei bem interessantes
    beijinhos e sucesso com o blog

    ResponderExcluir
  17. Está melhor que eu nas leituras, as minhas estão muito paradas huahua
    Não conhecia esses livros, o que mais chamou a minha atenção foi Ajuste de Contas. Eu gosto de histórias com reviravoltas e finais surpreendentes.
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu acho que seu ritmo de leitura está ótimo. Foi impossível não notar que todos os livros que você leu tiveram nota 5/5. Acho que motiva ainda mais para as próximas leituras.

    ResponderExcluir
  19. queria ler como vc!!! como vc consegue??/ eu amoooo mas perco noçao do mundo kkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Ótimas leituras.... fiquei curioso com alguns desses livros. Eu gostaria de ter tantos livros assim para ler.... os que quero são caros hahaha. Ótimo post
    By: Caio

    ResponderExcluir
  21. Eita menina que lê kkkkkk, eu amo de paixão, mas ando numa correria que não to conseguindo ler nadinha! Sou de Curitiba também, bate aqui :)


    www.amigacompartilha.com

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nenhum livro da sua lista, mas fiquei super curiosa para ler "A Caçada de Goya" após ler os seus comentários e ver essa capa linda <3 Também fiquei com vontade de ler "Rio dos Ventos". Beijão!

    ResponderExcluir
  23. Você leu livros maravilhosos, eu sou doida pela Chiado ♥ A Caçada de Goya é um livro que tô doida para ler!

    ResponderExcluir
  24. Haja disposição para tantos livros... Rs. Também gosto muito de ler, mas, a vida profissional e outros compromissos acabaram diminuindo bastante o meu tempo... Gostei muito das suas pontuações e me interessei bastante por A Caçada de Goya! Vou incluí-lo na minha lista!

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia nenhum desses mas achei os títulos chamativos, o que mais me interessou foi a Caçada de Goya, irei ler a resenha dele.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  26. O mês de Agosto para mim não foi muito produtivo na leitura, só li 2 livros. Não conheço nenhum dos 4 e fiquei curioso com o último, Ajuste de Contas. Fico à espera da crítica :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
  27. olá... confesso que desconhecia todos os titulos que vc leu, e apesar de ter sido uma quantidade pequena, o que vale mesmo é a qualidade das leituras,ne? ^^
    ultimamente tb venho lendo menos, ritmo mais lento devido a rotina do dia a dia...

    espero que seu ritmo melhore esse mês... bjs ^^

    ResponderExcluir
  28. Menina, pra mim seu ritmo tá ótimo. Ultimamente agradeço quando leio dois livros em um mês...

    ResponderExcluir
  29. Fiquei bastante curioso com o primeiro livro. A história parece ser bem interessante e para além disse adoro livros da Editora Chiado.

    ResponderExcluir
  30. Olá
    Foi o mesmo tanto que eu. Não li nenhum dos livros, mas me interessei por todos, seu gosto é bem parecido com o meu, por isso vou procurar saber mais sobre os livros citados

    ResponderExcluir
  31. Que bom que seu mês de agosto rendeu tantas boas leituras. Que setembro continue assim!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  32. Oi Evy!!
    Meu agosto foi bem devagar também. Só li 5 livros, mas pelo menos foram ótimas leituras. Torcendo que você melhore este mês!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pelas leituras! Me pareceram boas leituras, embora eu não conheça nenhuma.
    Mas anotei algumas dicas aí! ;)

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem? Adorei saber suas leituras do mês, leu bastante coisa boa, ein?! "Perto do fim" parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  35. Conhecia alguns, os que não conhecia já entraram para a listinha de necessidades <3 amei!

    ResponderExcluir
  36. Obrigado pelos comentários sobre Ajuste de Contas. Para quem estiver um pouco curioso Ajuste de Contas ganhou em 2001 o primeiro lugar no prêmio O. G. Rego de Carvalho na categoria novela. Este ano houve um concurso para premiar a melhor obra da literatura piauiense e para minha grande surpresa Ajuste de Contas ganhou menção honrosa. Para quem está apenas com um livro publicado o feito para mim é gigantesco e me deixa muito feliz.

    ResponderExcluir